PUBLICIDADE

Futebol Internacional

André Ramalho comemora classificação do PSV para o último playoff da Champions League

Assim como na goleada de 4 a 1 na ida, brasileiro teve mais uma atuação de destaque na vitória de 3 a 1 sobre o Sturm Graz, na última terça (15)

16 ago 2023 - 12h19
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Na tarde da última terça-feira (15), o zagueiro André Ramalho ajudou o PSV a garantir a classificação para o playoff final antes da fase de grupos da Champions League. Com gols de Joey Veerman, Luuk de Jong e Ricardo Pepi, os Camponeses fizeram 3 a 1, de virada, e garantiram a vaga, pois no duelo de ida, na Holanda, a equipe havia goleado o rival por 4 a 1. William Booving fez o tento de honra dos austríacos.

Com o placar agregado de 7 a 2, o PSV carimbou a classificação e, agora, enfrentará o Rangers, da Escócia, que eliminou o Servette, da Suíça. O primeiro jogo será realizado no próximo dia 22, fora de casa, e o confronto decisivo, na Holanda, na semana seguinte. Feliz pela classificação, André Ramalho falou sobre a partida.

- Nós sabíamos que a ótima vitória, em casa, nos dava uma certa tranquilidade, mas que não poderiamos bobear. Fizemos mais um jogo muito bom e garantimos a classificação. Agora, temos mais duas partidas bem complicadas com o Rangers, que é uma ótima equipe, uma das mais tradicionais da Europa, e precisamos jogar com muito foco para conseguir um bom resultado na casa deles e, depois, diante da nossa torcida, conquistar a vaga na fase de grupos da Champions, que é o nosso grande objetivo - vibrou o defensor.

Antes de enfrentar o time escocês, no entanto, o PSV volta suas atenções para o Campeonato Holandês. Os Camponeses estrearam com triunfo na competição nacional, sobre o Utrecht, e, agora, visitarão o Vitesse. Vale lembrar que a equipe já levantou uma taça nesta temporada, a Supercopa da Holanda, ao bater o Feyenoord. Aliás, o troféu foi o 16° título de André Ramalho na Europa, o quinto pelo atual clube. O brasileiro também soma duas conquistas da Copa da Holanda e três Supercopas Nacionais.

Além dos cinco troféus conquistados pelo PSV, André Ramalho já havia liderado o Red Bull Salzburg em 11 títulos, na Áustria, sendo seis taças da Bundesliga local e mais cinco da Copa da Áustria Titular absoluto do PSV, o atleta chegou ao clube na temporada 2021-22 e, até o momento, entrou em campo 86 vezes, marcou três gols e deu quatro assistências.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade