Chineses indicam que Ribéry é descendente de imperador
24 mar2010 - 09h14
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
É possível que a França escale um jogador com sangue de imperador durante a Copa do Mundo de 2010. Pelo menos segundo a revista Renmin Wang (O Cotidiano do Povo), órgão oficial do governo chinês que divulgou a informação de que o meia Franck Ribéry pode ser descendente do primeiro imperador da dinastia Ming.
A dinastia Ming foi a penúltima da história da China, tendo governado o país entre 1368 e 1644. Seu primeiro imperador, Zhou Yuanzhang, seria o homem com parentesco distante a Ribéry.
Toda essa história começou em uma entrevista do francês à imprensa alemã, na qual ele divulgou ter sangue chinês. De acordo com a publicação, um primo do atleta descobriu, entre seus antepassados, um monge cuja história se assemelha muito à de Yuanzhang, que entrou em um monastério antes de se tornar imperador.
Para os especialistas ouvidos pela Renmin Wang, a maçã do rosto de Ribéry e seus ossos da mandíbula não são tipicamente europeus. Como Yuanzhang, fugindo da China, teria vivido na França, os analistas não descartaram a possibilidade de o meia do Bayern de Munique ser um descendente da corte imperial dos Ming.