PUBLICIDADE

Rodada do Alemão tem disputa por vagas na Champions League

29 abr 2022 20h07
ver comentários
Publicidade

Com o Bayern de Munique tendo conquistado o título do Campeonato Alemão por antecipação, a principal atração da 32ª rodada, que será disputada neste fim de semana, é a luta por vagas na próxima Champions League. O time de Munique já está assegurado no torneio, assim como o vice-líder Borussia Dortmund, que soma 63 pontos. Dessa maneira restam duas vagas em aberto.

Atualmente os classificados seriam o Bayer Leverkusen, terceiro colocado com 55 pontos, e o Leipzig, que fecha a zona de classificação com 54 pontos. Entretanto eles são perseguidos de perto pelo Freiburg, que soma 52 pontos.

O Freiburg, tentando jogar pressão nos concorrentes, visita o Hoffenheim na Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim. Os anfitriões somam 46 pontos e precisam de um triunfo para manterem vivo o remoto sonho de ir para a Liga Europa.

Ganhando, o Freiburg dorme na zona de classificação para a Champions League, uma vez que o Leipzig estará em ação apenas no domingo, quando visita o Borussia Mönchengladbach, no Estádio Borussia-Park, em Mönchengladbach. Os anfitriões cumprem tabela com 38 pontos.

O Bayer Leverkusen também joga no domingo, quando recebe o Eintracht Frankfurt na Arena Leverkusen. Os visitantes somam 40 pontos sem maiores aspirações.

Confira todos os confrontos deste fim de semana pelo Alemão, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Union Berlin x Greuther Fürth, às 15h30

Sábado

Borussia Dortmund x Bochum, às 10h30

Stuttgart x Wolfsburg, às 10h30

Mainz 05 x Bayern de Munique, às 10h30

Augsburg x Colonia, às 10h30

Arminia Bielefeld x Hertha Berlin, às 10h30

Hoffenheim x Freiburg, às 13h30

Segunda-feira

Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt, às 15h30

Borussia Mönchengladbach x Leipzig, às 15h30

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade