Kepa explica escolha pelo Real Madrid em vez do Bayern de Munique: "Um prazer"
O goleiro Kepa Arrizabalaga falou pela primeira vez sobre o motivo que o levou a escolher jogar pelo Real Madrid mesmo com também o forte interesse do Bayern de Munique.
De acordo com o atleta de 28 anos, em entrevista ao jornal Marca, sua vontade era de ter uma oportunidade no clube merengue desde que jogava pelo Chelsea. O jogador ainda elogiou o estádio madrilenho e comentou sobre a estreia na sua nova casa.
"No final das contas, o Real Madrid é o Real Madrid. Quando o Real te liga, não há muito o que pensar. Nas últimas três temporadas, com o Chelsea, enfrentamos o Madrid e eu sempre virava à esquerda, para o vestiário visitante, e queria virar à direita, para o vestiário da casa (risos)", disse Kepa ao Marca.
"Tinha jogado lá (Bernabéu) pela seleção nacional, mas jogar pelo Real Madrid no novo Bernabéu foi um prazer. O estádio é espetacular, o ambiente é fantástico e já pude vivenciar a primeira virada. O jogo foi complicado para nós. O Getafe é uma equipe que defende muito bem e tivemos que lutar até o final", completou.
🧤 @kepa_46 🧤#RealMadridGetafe pic.twitter.com/Mcogy0WB0K
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) September 2, 2023
O Bayern de Munique procurava um goleiro para suprir a vaga deixada por Manuel Neuer, que se recupera de uma fratura na perna. Outro fator que 'afastou' Kepa da Alemanha foi o técnico Tomas Tuchel, que treinou o Chelsea quando o atleta atuava por lá e o treinador não era o maior fã do jogador, tanto que o deixava no banco de reservas.
Já o Real Madrid precisava de um substituto imediato para Thibaut Courtois, que rompeu o ligamento cruzado anterior ainda durante a pré-temporada. Kepa foi um dos nomes mais bem cotados internamente, tanto que acabou sendo o escolhido. O contrato do arqueiro com os espanhóis tem validade até junho de 2024 e não inclui opção de compra. O jogador já deixou claro seu desejo de permanecer após o empréstimo.