Ancelotti veta saída de Renato Sanches do Bayern de Munique
A situação de Renato Sanches parece um caso encerrado para Carlo Ancelotti. O treinador concedeu entrevista nesta segunda-feira e indicou que o jogador não sairá do Bayern de Munique para o Milan nesta janela de transferências.
"Não tenho novidades sobre o Renato Sanches. Ele iniciou a temporada conosco e ficará aqui até o final da janela, em 31 de agosto", afirmou Ancelotti. A negociação entre Milan e Bayern já era dada como encaminhada pelo jogador. Uma proposta de empréstimo por dois anos com opção de compra era discutida pelos clubes, mas a entrevista do treinador do clube bávaro pode brecar o negócio.
Renato Sanches ganhou elogios do treinador depois da partida contra a Inter de Milão e parece ter feito o comandante mudar de ideia sobre sua saída. O jogador atuou por 45 minutos na partida válida como preparação para a temporada.
A possível transferência do jovem português foi comentada pelo compatriota João Mário. Em entrevista para Gazzeta Dello Sport, o atleta da Inter de Milão revelou estar torcendo para o negócio ainda dar certo e acredita na evolução do amigo jogando no futebol italiano. "Eu e o Renato falamos depois do jogo (partida entre Bayern e Inter) e eu disse que, se for para o Milan, vai para um grande clube e eu teria mais um amigo na cidade. Ele é jovem, forte e percebo que queira mais oportunidades. No Bayern há muita concorrência".
Depois da declaração de Carlo Ancelotti, as negociações parecem ter "esfriado" e o atleta, que já teve seu nome veiculado no Milan e no Manchester United, pode acabar ganhando mais oportunidades no time alemão nesta temporada.