Ajax sofre gol brasileiro, mas vence e se isola na ponta
20 set2010 - 17h17
(atualizado em 20/9/2010 às 11h50)
Compartilhar
O Ajax bateu neste domingo o Feyenoord por 2 a 1 no campo do adversário e assumiu de forma isolada a ponta da tabela do Campeonato Holandês em sua sexta rodada, graças ao empate sem gols do PSV Eindhoven na visita ao Roda.
Siem de Jong abriu o placar para o time de Amsterdã aos 40min do primeiro tempo, e o marroquino Mounier Al Hamdaoui ampliou aos 11min da segunda etapa. O zagueiro André Bahia, ex-Flamengo, diminuiu aos 35min, mas foi insuficiente para concretizar uma reação.
Com o triunfo, o Ajax chega aos 16 pontos, contra 14 do PSV e do Groningen, que no sábado recebeu e derrotou o Excelsior. O dinamarquês Nicklas Pedersen abriu o placar aos 7min do segundo tempo, e, aos 30min, o esloveno Tim Matavz garantiu a vitória. Em outro jogo deste domingo, o atacante Jonathas, ex-Cruzeiro, fez o gol do triunfo do AZ Alkmaar fora de casa contra o NEC Nijmegen, 1 a 0.
Com gol de Suárez, Ajax vence clássico contra Feyenoord: