Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Agora ex-Tottenham, Thomas Frank bate recorde negativo entre técnicos do Big-Six

O dinamarquês se tornou no pior técnico da história do Big-Six

11 fev 2026 - 15h26
(atualizado às 15h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Demitido pelo Tottenham, na manhã desta quarta-feira (11), Thomas Frank bateu um recorde negativo após sua demissão. Com isso, o técnico dinamarquês se tornou o pior técnico de toda a história no quesito ter conquistado menos pontos por jogo. 

Somando toda sua passagem, o dinamarquês só fez uma média de 1,12 pontos por jogo (PPJ). Além de ter tido apenas 27% de aproveitamento, frutos de apenas sete vitórias, dois empates e 11 derrotas. 

Com isso, Thomas Frank ficou com o pior aproveitamento entre técnicos do Tottenham desde 2008, sendo superado pelo antecessor, Ange Postecoglou, que teve 41% de aproveitamento em duas temporadas. Na sequência aparecem José Mourinho, com 47% de aproveitamento, e Harry Redknapp, que ajudou a desenvolver Bale e Luka Modric, com 49%.

Thomas Frank durante partida do Tottenham
Thomas Frank durante partida do Tottenham
Foto: Shaun Botterill/Getty Images / Esporte News Mundo

Entre outros técnicos que passaram pelo Big-Six, o dinamarquês tem um desempenho parecido com o de Rúben Amorim, demitido pelo Manchester United recentemente após um desentendimento público com a diretoria, que teve 31% de aproveitamento. Roy Hodgson, ex-técnico do Crystal Palace, teve um aproveitamento um pouco melhor durante sua passagem pelo Liverpool, somando apenas 35% de aproveitamento. 

Os Spurs venceram apenas duas partidas dos últimos 17 jogos na Premier League. Além disso, os Lilywhites não sabem o que é vencer na competição desde o ano passado, não tendo vencido nenhum jogo em 2026, com a última vitória sendo um 1 a 0 suado sobre o Crystal Palace. 

O Tottenham ocupa apenas a décima sexta colocação da Premier League, com 29 pontos, cinco a mais do que o West Ham, primeiro time da zona de rebaixamento. Ainda sem saber se será comandado por um interino até o final da temporada, os Spurs terão um espaço de 11 dias para saber quem vai comandar a equipe no North London Derby, do próximo dia 22, quando os Lilywhites vão receber o Arsenal. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade