Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Publicidade

Abrindo o calendário alemão, Bayern vence Borussia e conquista mais uma Supercopa Alemã

Borussia Dortmund e Bayern de Munique decidiram nesta tarde a Supercopa da Alemanha, com os bávaros ganhando por 2 a 1

22 ago 2026 - 17h56
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Bayern de Munique conquistou a Supercopa da Alemanha ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 1 no Signal Iduna Park. Superior na etapa inicial, o clube bávaro construiu a vantagem com gols de Nataniel Brown e Olise. No segundo tempo, o Borussia reagiu e descontou com Fábio Silva, mantendo a pressão até os acréscimos, mesmo após a expulsão de Bensebaini. Com defesas seguras e resistência defensiva, o Bayern confirmou o triunfo e abriu a temporada com título.
Bayern e Dortmund decidiram a Supercopa neste sábado
Bayern e Dortmund decidiram a Supercopa neste sábado
Foto: Stuart Franklin/Getty Images / Esporte News Mundo

Na tarde deste sábado (22), pela final da Supercopa da Alemanha, no Estádio Signal Iduna Park, Borussia Dortmund e Bayern de Munique se enfrentaram. Colocando à frente o campeão da Liga Alemã e da Copa da Alemanha e, do outro lado, o vice-campeão da Liga, os bávaros mais uma vez levaram a melhor sobre o rival, conquistando mais um título da competição, vencendo por 2 a 1.

No primeiro tempo, o Bayern de Munique foi dominante como um todo; o time não contou com Musiala, que acabou desmaiando durante e foi poupado. Além disso, Nataniel Brown, reforço vindo do Eintracht Frankfurt, foi titular mais uma vez. Do lado do Borussia Dortmund, os aurinegros não contaram com Adeyemi e Brandt, ambos saíram por transferência.

Apesar do domínio, os bávaros tiveram dificuldade nos primeiros vinte minutos para furar a boa marcação do time da casa; o gol só foi sair aos 28 minutos. Após boa jogada pela esquerda, Olise limpa a marcação e deixa para Brown, que, da esquerda, bate no contrapé de Kobel para abrir o placar. Destaque para o jogador, que jogou a partida como meia-ofensivo.

O time que estava com dificuldade para achar espaços, com o gol, começou a achar mais meios para trocar passes, criando algumas chances. Luis Díaz arrisca de fora da área, obrigando Kobel a fazer uma ótima defesa. Logo depois, o colombiano deixou Brown na cara do gol, mas o jogador acabou tirando demais do goleiro suíço.

Se Díaz levava perigo de um lado, Olise, pelo outro, fazia o mesmo. O francês, titular da França na Copa do Mundo, fez ótimo facão e apareceu sozinho na área, mas o jogador tentou chutar com a direita e pegou errado. Minutos depois, Jobe Bellingham acaba recuando mal a bola, Olise arranca com a bola e bate no canto esquerdo, fazendo o segundo gol da partida.

No segundo tempo, o Borussia Dortmund voltou com outra postura, pressionando a saída de bola do adversário e, com a entrada do grego Konstantellas, vindo do PAOK, o setor ofensivo começou a levar mais perigo. Nos primeiros minutos, os aurinegros pressionaram muito, com os bávaros não conseguindo passar do meio-campo.

Outra mudança que melhorou o setor de ataque foi a entrada de Fábio Silva no lugar de Guirassy, com o português sendo um centroavante mais móvel; o gol de empate saiu dos seus pés. Após bate-rebate na área, a bola sobra para o jogador que, contando com um desvio, diminui e deixa os aurinegros vivos no confronto. Apesar de o Bayern ter algumas escapadas, o adversário continuou buscando o empate.

Antes da partida terminar, o zagueiro Bensebaini acabou sendo expulso, mas, mesmo com um a menos, o Borussia teve a bola do empate nos pés de Inácio. Vermeen, que havia entrado no segundo tempo, acha um ótimo passe para o jogador que, cara a cara com o Neuer, acaba pegando muito embaixo da bola. A partida acabou terminando 2 a 1 para o Bayern de Munique.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra