PUBLICIDADE

Inglaterra derrota Alemanha e é 3ª da Copa feminina

4 jul 2015 20h50
| atualizado em 5/7/2015 às 00h01
ver comentários
Publicidade

Na volta a campo para a disputa do terceiro lugar do Mundial feminino, a Inglaterra conseguiu levar a melhor sobre a equipe da Alemanha no Commonwealth Stadium, em Edmonton, no Canadá. O gol que deu a vitória por 1 a 0 para as inglesas saiu aos 3min do segundo tempo da prorrogação, em um pênalti convertido por Williams.

Inglesas comemoram primeiro pódio no futebol feminino
Inglesas comemoram primeiro pódio no futebol feminino
Foto: Fifa/Getty Images

O jogo foi equilibrado, com chances para ambos os lados, com a esperada calma de uma partida que não disputa nenhum título. A Alemanha conseguiu controlar melhor o primeiro tempo, tendo a melhor jogada ao final da etapa, com Celia Sasic. A artilheira da competição, no entanto, desperdiçou.

No segundo tempo, a Inglaterra conseguiu se impor, ganhando escanteios que eram prontamente afastados pela zaga alemã. Aos 31min da etapa complementar, Scott perdeu duas chances de marcar, ambas sendo bloqueadas pela Alemanha. Com a dificuldade em se criar chances, a partida foi para a prorrogação.

Fara Williams comemora o gol que deu a vitória às inglesas nos acréscimos
Fara Williams comemora o gol que deu a vitória às inglesas nos acréscimos
Foto: Fifa/Getty Images

O gol que definiu a equipe vencedora do terceiro lugar do Mundial feminino começou aos 2min do segundo tempo da prorrogação. Sanderson foi derrubada por Kemme na área, e Williams converteu a penalidade ante a goleira Angerer. A Alemanha ainda tentou adiantar a marcação e o ataque, mas foram as inglesas que conseguiram conquistar o lugar inédito no pódio.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade