PUBLICIDADE

Hernanes brilha contra ex-time, Inter vence de virada e complica Lazio

10 mai 2015 - 18h59
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A Lazio foi surpreendida pela Inter de Milão com uma derrota por 2 a 1 de virada no Estádio Olímpico de Roma neste domingo, graças principalmente à grande atuação de seu ex-jogador Hernanes, autor de dois gols, e desperdiçou a chance de voltar ao segundo lugar do Campeonato Italiano.

Faltando apenas o duelo entre Genoa e Torino, nesta segunda-feira, para o fechamento da 35ª rodada, a competição tem uma briga aberta por duas vagas na próxima edição da Liga dos Campeões, uma delas na fase de grupos, para o segundo colocado, e outra para a fase preliminar, dada ao terceiro. A Juve, tetracampeã antecipada, já tem lugar assegurado no torneio continental.

Todos os três postulantes a essas vagas tropeçaram na rodada. A Roma perdeu para o Milan no estádio de San Siro no sábado e continua com 64 pontos, mas se manteve em segundo lugar porque a Lazio estacionou nos 63. Em quarto, o Napoli foi a 60 ao empatar com o já rebaixado Parma em 2 a 2 no Ennio Tardini.

Em Roma, a Lazio fez 1 a 0 logo aos oito minutos de bola rolando, com gol de Candreva. Entretanto, a noite era de um velho conhecido da torcida 'biancocelesti', Hernanes, que se tornou ídolo durante sua passagem pelo clube da capital, de 2010 até o ano passado.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o meia cobrou falta com força no canto direito baixo de Marchetti e empatou a partida. Na etapa final, aos 39, 'Il Profeta' foi lançado pelo meio, invadiu a área e tocou rasteiro na saída do goleiro.

Com a vitória de virada, a Inter subiu para a sétima colocação e se manteve na briga para ir à Liga Europa. Os 'Nerazzurri' têm 52 pontos, dois a menos que a Sampdoria, que fecha a zona de classificação para o torneio.

A 'Samp' manteve o sexto lugar ao golear a Udinese, 14ª, em pleno estádio Friuli. Soriano foi o grande nome da partida, com dois gols. Acquah e Duncan completaram o placar, e Di Natale descontou para os donos da casa. A quinta posição é da Fiorentina, que foi a 55 pontos ao bater o Empoli por 3 a 2 como visitante.

A rodada ainda marcou a confirmação da queda do Cesena, penúltimo colocado, que perdeu para o Sassuolo em casa por 3 a 2. O time parou nos 24 pontos, 12 a menos que o primeiro time fora da zona de descenso, a Atalanta, que viajou para encarar o Palermo e levou a melhor pelo placar de 3 a 2.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade