Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guardiola diz não imaginar estrangeiro no comando do Brasil

Técnico do Manchester City afirma que "equipe de Tite é fantástica" e acredita que o técnico da Seleção Brasileira "sempre será brasileiro"

25 ago 2021 - 14h56
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, falou nesta quarta-feira sobre o trabalho de Tite na Seleção Brasileira. Ao comentar sobre o assunto, o treinador espanhol afirmou não imaginar algum estrangeiro assumindo o comando da equipe nacional algum dia.

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola, durante partida contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês
15/08/2021 REUTERS/David Klein
Técnico do Manchester City, Pep Guardiola, durante partida contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês 15/08/2021 REUTERS/David Klein
Foto: Reuters

"Acho a equipe de Tite fantástica, alguns são meus jogadores, alguns são rivais e eles complementam muito bem. Brasil sempre é favorito em todas as competições que entra, sempre foi e sempre será. Faz parte da cultura do país amar o futebol e ser bom nisso", disse Guardiola, em palestra organizada pela XP Investimentos.

"Eu creio que o técnico da Seleção Brasileira sempre será brasileiro. Não vejo um estrangeiro em seleções como o Brasil", completou Guardiola, que demonstrou interesse em dirigir seleções após encerrar seu vínculo com o Manchester City.

Questionado sobre quem seria o melhor jogador brasileiro da história do Barcelona, Pep desconversou em tom bem humorado. "Se tivéssemos que escolher entre Ronaldo e Romário, temos tanto dinheiro que contrataríamos os dois."

Pep também contou que pretende ser treinador até os 80 anos e não se vê entrando em outro tipo de trabalho fora do futebol. "É preciso ser bom e aprender sempre sobre o seu trabalho. No meu, estudo muito e por isso sou um dos melhores do mundo no que faço. Se fizer outra coisa, milhares de pessoas seriam melhores e mais capazes do que eu. O ser humano segue sempre evoluindo e é preciso sempre buscar se inovar, principalmente os empreendedores, que precisam ter novas ideias sempre para não serem ultrapassados pelos outros", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade