1 evento ao vivo

Guarani vence em casa e impõe primeiro revés ao Figueira na Série B

23 mai 2017
23h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Pela segunda vez nessa Série B do Campeonato Brasileiro o Guarani não pôde contar com a presença de seu torcedor no estádio Brinco de Ouro da Princesa. E, assim como na estreia, nessa terça a equipe de Campinas de novo ignorou a falta de incentivo e venceu. Com gols de Bruno Nazário e Caíque, o Bugre colocou 2 a 0 no placar acabou com os 100% de aproveitamento do Figueirense na competição.

Dessa forma, o Guarani chegou aos mesmos seis pontos dos catarinenses depois de três rodadas, mas saltou para a vice-liderança, justamente à frente do rival dessa terça por causa do saldo de gols melhor. O CRB segue na ponta com sete pontos.

E o caminho para a vitória dos donos da casa foi facilitado graças a um gol logo nos primeiros movimentos da partida. O goleiro Leandro mandou a bola para o ataque, a defesa do Figueira bateu cabeça e Bruno Nazário avançou com liberdade para dividir com o goleiro Thiago. O meia do Bugre chegou a ficar sem muito ângulo, mas mostrou muita categoria ao meter uma curva na bola e estufar as redes.

No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Nazário teve outra grande oportunidade, essa muito amis fácil, mas acabou batendo na 'orelha' da bola e isolando. A pressão era grande e, não fosse o goleiro Thiago, Jussani também teria ampliado de cabeça.

O Figueirense demorou, mas se encontrou em campo na segunda etapa. Com a necessidade de correr atrás do prejuízo, os visitantes passaram a dominar as ações e criar perigo ao Guarani. Mas aí brilhou a estrela do técnico Vadão, que sacou o autor do único gol do jogo, que pedira substituição diante do desgaste físico, e mandou a campo Caíque.

E apenas três minutos depois de pisar no gramado, Caíque estava no lugar certo, na hora certa. Fumagalli levantou bola na área em cobrança de falta, ninguém alcançou a bola no alto. Assim, a redonda atingiu o ombro de Caíque, que sequer viu alguma coisa, antes de entrar. Que estrela!

Dessa forma, os últimos minutos foram de um Figueirense já desesperado em busca de ao menos um gol de honra, enquanto o Guarani especulava em contra-ataques perigosos. Entretanto, ninguém mais mexeu no placar. Festa, mesmo sem torcida, dos donos da casa.

Na próxima rodada, o Figueira terá a chance de se recuperar em Florianópolis, contra o Boa Esporte, terça, às 19h15. Já o Guarani jogará fora de casa, no Serra Dourada, diante do Vila Nova, no sábado, às 16h30.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 23 de maio de 2017, terça-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Cartões amarelos: GUARANI: Evandro. FIGUEIRENSE: Zé Antônio.

GOLS:

GUARANI: Bruno Nazário, aos 6 minutos do 1T, e Caíque, aos 31 minutos do 2T

GUARANI: Leandro Santos (Vagner); Lenon, Diego Jussani, Genílson e Salomão; Auremir, Evandro (Denner) e Fumagalli; Claudinho, Bruno Nazário (Caíque) e Eliandro

Técnico: Vadão

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu (Juliano), Bruno Alves, Leandro Almeida e Iago (Renan Mota); Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Robinho (Marcus Índio), Luidy e Henan

Técnico: Márcio Goiano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade