PUBLICIDADE

Goleiro da Chapecoense será submetido a nova cirurgia

1 dez 2016 - 03h37
(atualizado às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Jackson Follmann, da Chapecoense, um dos seis sobreviventes da queda do avião que levava a delegação da equipe catarinense que deixou 71 mortos, será submetido a uma nova cirurgia em seus membros inferiores, informaram na quarta-feira os médicos.

Ainda em estado crítico, Jackson Follmann corre o risco de ter outra perna amputada
Ainda em estado crítico, Jackson Follmann corre o risco de ter outra perna amputada
Foto: Divulgação

O diretor médico do Hospital São Vicente Fundación, Ferney Rodríguez, confirmou em comunicado que o jogador, após ter sua perna direita amputada, passará por nova cirurgia nesta quinta-feira, autorizada por seus familiares e médicos da Chapecoense.

Follmann foi "avaliado por diferentes especialistas, e dentro da avaliação foi determinada a necessidade de realizar amanhã (quinta-feira) a cirurgia, para determinar a evolução clínica de suas lesões em seus membros inferiores", disse Rodríguez.

Neste relatório médico, o centro hospitalar afirmou que o goleiro continua na unidade de terapia intensiva e com uma "evolução positiva" apesar do crítico da situação.

Segundo o diretor do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Legista, Carlos Eduardo Valdés, até o momento foram identificados 59 corpos, sendo 52 de brasileiros.

Vídeo mostra resgate de zagueiro Neto de escombros do avião:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade