PUBLICIDADE

Goleiro do Bahia leva cinco pontos no rosto após solada

'Não tinha o que fazer na jogada. Uma bola decisiva, jogo decisivo. Não vi maldade', disse Douglas sobre o rival Castán

1 fev 2021 - 09h58
(atualizado às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser atingido no rosto com a sola da chuteira do zagueiro cruzmaltino Leandro Castán, o goleiro Douglas Friedrich, do Bahia, precisou levar cinco pontos no local. De acordo com o médico do time tricolor, Daniel Araújo, apesar da intensidade do choque, exames de imagem indicaram que não há suspeita de fraturas.

"De longe a gente viu que tinha um trauma na face, não dava para ver os detalhes. Mas pela imagem dava para ver que a sola do pé do atleta do Vasco pegou não só na região cervical, mas na face, e saiu rasgando um pouco do lado direito do rosto do Douglas. Teve um corte profundo, um ferimento corto-contuso. A princípio não tem suspeita de fratura ou alguma lesão mais grave", disse Araújo, após a partida, que terminou igualada em 0 a 0.

Goleiro avaliou que por se tratar de um "jogo decisivo", ele tinha "certeza de que não havia sido um lance proposital
Goleiro avaliou que por se tratar de um "jogo decisivo", ele tinha "certeza de que não havia sido um lance proposital
Foto: Reprodução: Twitter / Bahia / Estadão

Douglas não culpou Castán pela entrada dura. O goleiro avaliou que, por se tratar de um "jogo decisivo", ele tinha "certeza de que não havia sido um lance proposital. "Estou bem, melhorando. A pancada foi forte. Não só pelo sangue, pelo corte, mas pegou na garganta. Não tinha o que fazer. Uma bola decisiva, um jogo decisivo. Não vi maldade. O Castán veio falar comigo depois do jogo. Lance de jogo. Tenho certeza de que não foi proposital", disse Douglas.

Segundo o médico do Bahia, o goleiro passará por um período de observação. "Ele já está bem, não tem sintomas neurológicos. Já dei os pontos, foram cinco. Está em observação. A princípio, não preocupa para os próximos jogos. Mas devemos observá-lo nas próximas 24 horas", explicou.

Douglas Friedrich precisou levar cinco pontos na cara
Douglas Friedrich precisou levar cinco pontos na cara
Foto: Divulgação/Bahia / Estadão

Nas redes sociais, Castán publicou um pedido de desculpas e "Já falei com ele no vestiário mas queria pedir desculpas publicamente ao Douglas pelo lance e deixar claro que não tive a menor intenção de machucar um colega de profissão. Estava buscando fazer o gol naquela hora e visei apenas a bola, mas infelizmente o acertei sem querer. Tentei tirar a força, mas não deu pra evitar o contato. Graças a Deus ele está bem e espero que siga com uma rápida e ótima recuperação"

Douglas fez questão de comentar a publicação: "Fica em Paz, meu irmão. Eu também [sic] machuquei companheiros de trabalho sem a intenção e isso também [sic] dói [sic]", escreveu.

Próximo da zona de rebaixamento, o Bahia volta a campo nesta quarta-feira diante do Fluminense. A partida acontece às 21h30, no Maracanã, e é válida pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade