Goleiro Adinam, de 37 anos, chega para defender o Batatais na A3
O Batatais anunciou na última sexta-feira que acertou a contratação do goleiro Adinam, de 37 anos. Segundo o diretor de futebol do clube, Luis Antônio de Oliveira, ele chega ao Vermelhinho para substituir Fagner, ex-Inter de Limeira, que já estava apalavrado, mas que não defenderá a meta na Série A3 do Paulista de 2013.
- O Fagner estava certo, mas não vem mais. Buscamos o Adinam, que é um goleiro experiente, e vem para ajudar. Lembrando que já trouxemos o Fernando Henrique (ex-Penapolense e Santa Cruz) também para o gol, além do Fachini que permanece no clube deste a temporada passada explicou Luis Antônio.
Adinam deve se apresentar no início da próxima semana. Veterano, o goleiro iniciou sua carreira no União São João, de Araras, e depois passou por Goiás, Coritiba, Portuguesa, Paysandu, Sport, Guarani, Avaí, Linense, São Bento, Pelotas-RS, Marília, Palmeirinha de Porto Ferreira, Itapirense, entre outros times.
O goleiro foi campeão da Série B do Brasileiro de 1996, com o União São João, e campeão paraense de 2000, defendendo o Paysandu. Adinam também ficou marcado por ter tomado o primeiro gol de Rogério Ceni, em cobrança de falta, no dia 11 de setembro de 1997, em partida realizada no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, pelo Campeonato Brasileiro, na vitória de 2 a 0 do Tricolor.