PUBLICIDADE

Giovinco deixa Juventus e assina com Toronto até 2020

20 jan 2015 12h11
| atualizado às 12h49
ver comentários
Publicidade

Do Air Canada Centre, em Toronto, veio a confirmação do acordo com o italiano Sebastian Giovinco, fechado nesta terça-feira pela manhã. O diretor geral do Toronto FC, Tim Bezbatchenko, confirmou a ida do jogador ao futebol canadense após negociar seus direitos econômicos com a Juventus. O meia-atacante chega para disputar a Major League Soccer (MLS) até meados de 2020, época em que expira seu vínculo.

Apesar de confirmado como o novo reforço do clube, Giovinco só desembarcará em Toronto em julho, depois de terminar a temporada do futebol europeu com a Juventus, tendo em vista que a equipe de Turim encaminha o tetracampeonato consecutivo, além de estar nas oitavas da Liga dos Campeões. Segundo o mandatário do Toronto, Giovinco preferiu a MLS às propostas do futebol francês e italiano.

<p>Meia-atacante italiano deixará a Juventus em julho</p>
Meia-atacante italiano deixará a Juventus em julho
Foto: Toronto F.C. / Divulgação

Greg Vanney, técnico do Toronto, empolgou-se com a transferência de Giovinco que, segundo ele, ajudará muito o time na criação das jogadas ofensivas. "Temos muita sorte de ter conseguido concretizar sua contratação", apontou. Bezbatchenko, responsável pelos assuntos financeiros do clube, ainda deu mais detalhes sobre as contratações para a temporada 2015/2016 da MLS.

"Para o coletivo, é importante que a equipe cresça junto, e os reforços se integrem aos poucos. Além de Giovinco, temos Jozy Altidore, Michael Bradley, Jonathan Osorio e Nick Haaglund", enumerou o cartola, que aposta na chegada do atacante italiano para suprir a ausência de Jermain Defoe, que retornou ao Campeonato Inglês para defender o Sunderland.

Lambança! Árbitro marca pênalti surreal na Copa da Itália:

Feliz pelo novo desafio, Giovinco diz ter ouvido coisas boas sobre Toronto, mas garante que vai seguir na Juventus até o fim da temporada com o mesmo afinco. "Até acontecer o negócio tem muitas coisas que ainda quero conquistar com a Juventus. Vou dar minha alma pela Juve até que eu troque esta camisa", comprometeu-se o jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade