PUBLICIDADE

Giggs renova com o Manchester United para 24ª temporada e mil jogos

1 mar 2013 14h04
| atualizado às 14h11
Publicidade

Depois de criar dúvida a respeito de sua permanência no elenco do Manchester United para a próxima temporada, o lendário volante Ryan Giggs teve anunciada, nesta sexta-feira, sua renovação de contrato até junho de 2014. Aos 39 anos, o veterano galês foi convencido pelo técnico Alex Ferguson a seguir no elenco para sua 24ª temporada consecutiva.

Antes disso, no entanto, Giggs completará mil partidas como jogador profissional, provavelmente neste sábado, quando a equipe enfrenta o Norwich City. Somadas atuações pelo Manchester United, único time de sua carreira, pela seleção do País de Gales e a olímpica da Grã Bretanha, o volante tem 999 jogos, sendo 931 pelo clube ao qual chegou em 1990.

"Estou muito satisfeito e feliz de ter assinado um novo contrato, principalmente porque estou gostando do meu futebol mais do que nunca. Gostaria de agradecer a Alex Ferguson e toda a diretoria do Manchester por seu apoio durante todos esses anos e por continuar dando minha contribuição", garantiu Giggs ao site oficial do clube que anunciou a renovação nesta sexta.Considerado como "o jogador mais premiado que o país já viu" pelo site do clube, o volante tem como marca pessoal a participação em todas as edições da Premier League, que foi criada em 1992. Depois de fazer toda a base no Manchester City, Giggs chegou ao United em 1990, tendo assinado contrato profissional e estreado no dia 2 de março de 91. Até o momento, ele soma 12 títulos nacionais, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes.

"O que posso dizer do Ryan que ainda não disse? Ele é um jogador maravilhoso e um ser humano excepcional. Um exemplo para todos, porque tem uma energia fantástica e é ótimo vê-lo jogar. Fico pensando que ele tem 23 anos de idade e não de clube", brincou Ferguson, celebrando a renovação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade