PUBLICIDADE

Gerrard confirma acerto com Galaxy a partir de julho

7 jan 2015 12h11
| atualizado às 14h47
ver comentários
Publicidade
<p>&Iacute;dolo do Liverpool s&oacute; poder&aacute; defender time americano em 2016</p>
Ídolo do Liverpool só poderá defender time americano em 2016
Foto: Scott Heavey / Getty Images

Como já vinha sendo especulado durante a semana, o destino de Steven Gerrard no segundo semestre é mesmo o Los Angeles Galaxy. Os dirigentes do clube e o próprio ídolo do Liverpool confirmam nesta quarta-feira que o atleta chega aos Estados Unidos em julho.

"Nós começamos a pensar no universo de jogadores que estão por aí, querendo decidir por um jogador que tenha o estilo do Galaxy", explica Chris Klein, presidente da equipe de Los Angeles. "Steven Gerrard é perfeito, tanto pelo que nos traz em campo quanto pelo caráter que tem fora dele", elogiou.

“O tempo para a mudança está certo para mim mesmo e para minha família, para um novo desafio”, disse o jogador, 34 anos, ao jornal Los Angeles Times.

“Quero terminar minha carreira muito forte. Quero acrescentar algumas medalhas e troféus à minha coleção. Então acho que foi realmente um casamento perfeito”, afirmou, em entrevista ao site oficial do time americano.

“Uma das razões pelas quais eu escolhi o LA Galaxy foi por causa do sucesso que eles vêm tendo ultimamente. Mas também pelos planos de mais conquistas no futuro”, acrescentou o jogador.

Segundo noticia a imprensa inglesa, o acordo assinado com a franquia americana começa a valer em julho. Como a Major League Soccer (MLS) não permite inscrições no meio da temporada, a estreia de Gerrard deve acontecer apenas em março de 2016. Desta forma o ídolo do Liverpool. terá os últimos meses do ano livres, mas ainda não pensa em permanecer no clube inglês por empréstimo.

"Posso dizer que adoraria voltar e treinar com os rapazes para manter minhas condições físicas. Mas jogar pelo clube de novo. Não sei, a decisão não seria minha", despistou o meio-campista. "Sequer penso sobre a possibilidade de um empréstimo. Não tive essa conversa com ninguém. Não posso descartá-la, mas também não posso confirmar se vai acontecer", pondera.

Gerrard nunca atuou por outro clube na carreira. Ele chegou ao Liverpool aos oito anos, em 1998. Atuou 696 vezes profissionalmente com a camisa vermelha, tendo marcado 182 gols. As 16 temporadas renderam um título da Liga dos Campeões da Europa, uma Copa da UEFA, duas Copas da Inglaterra e três Copas da Liga Inglesa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade