PUBLICIDADE

Futebol feminino

Suécia despacha os Estados Unidos nos pênaltis e vai às quartas da Copa Feminina

6 ago 2023 - 09h54
Compartilhar
Exibir comentários

Em compromisso válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, a Suécia garantiu sua classificação para a próxima fase neste domingo ao derrotar os Estados Unidos.

As escandinavas seguraram o 0 a 0 durante a partida e superaram as adversárias por 5 a 4 nos pênaltis. O jogo foi disputado no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália.

O grande destaque do confronto foi a goleira Musovic, que fechou o gol no tempo regulamentar e garantiu que a Suécia ficasse viva no jogo. Já nos pênaltis, Bjorn e Blomqvist desperdiçaram suas cobranças, mas Rapinoe, Smith e O'Hara também erraram e deixaram as norte-americanas de fora do Mundial.

O próximo embate da Suécia na Copa acontecerá na próxima sexta-feira, contra o Japão. O duelo, que vale uma vaga entre as quatro melhores seleções do torneio, acontecerá no Eden Park, em Aukland, na Nova Zelândia.

Holanda bate a África do Sul e também avança

De sábado para domingo, a Holanda enfrentou a África do Sul buscando chegar às quartas e conseguiu vencer por 2 a 0. Roord e Beerensteyn fizeram os gols da partida no Estádio de Sydney, na Austrália.

Agora, as holandesas terão a Espanha pela frente. O confronto entre as duas equipes acontecerá na próxima quinta-feira, no Estádio de Wellington, na Nova Zelândia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade