PUBLICIDADE

Futebol feminino

Santos perde do Internacional e fica com o vice-campeonato da Brasil Ladies Cup

10 dez 2023 - 17h59
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, o Santos foi derrotado pelo Internacional, por 1 a 0, no Canindé, na decisão do torneio Brasil Ladies Cup 2023. Belén Aquino anotou o gol das Gurias Coloradas.

Foto: ( Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC) / Gazeta Esportiva

As Sereias da Vila, que foram finalistas na primeira edição, terminaram a primeira fase com duas vitórias e um empate, totalizando sete pontos. Ketlen terminou como artilheira do Peixe e da competição, com quatro bolas na rede. Do outro lado, as Gurias Coloradas também fizeram uma campanha com duas vitórias e um empate. A meia Djeni foi quem mais marcou pela equipe, com três gols.

Esta é a terceira edição do torneio. Na primeira, em 2021, o São Paulo faturou o título, enquanto em 2022 quem levantou a taça foi o Flamengo.

O Santos teve a primeira chance do jogo aos dois minutos do primeiro tempo. Tainá Maranhão cruzou na área, mas Ketlen não conseguiu pegar em cheio e viu Barbieri defender. Aos 14, o Inter arriscou também. Soll arriscou de dentro da área e Anna Bia defendeu.

Já aos 25, Tainá cruzou na área mais uma vez, Thaisinha chegou de trás, mais finalizou ao gol e Bruna Benites desviou para fora. Minutos depois, Tamara bateu cruzado e Anna Bia espalmou para fora.

Aos quatro do segundo tempo, as Gurias Coloradas abriram o placar. Belén Aquino avançou em boa jogada individual, ganhou da marcação e finalizou da entrada da área, sem chance para Anna Bia. Aos 31, Pati finalizou de fora da área e acertou o travessão das Sereias. Na sequência, Thayla também mandou uma bola na trave de Barbieri

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade