Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol feminino

Palmeiras sai na frente, mas São Paulo busca empate pelas quartas do Brasileiro feminino

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 25, no Allianz Parque

18 jun 2023 - 18h22
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Palmeiras sai na frente, mas São Paulo busca empate pelas quartas do Brasileiro feminino
Palmeiras sai na frente, mas São Paulo busca empate pelas quartas do Brasileiro feminino
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc

Neste domingo, Palmeiras e São Paulo empataram por 1 a 1 em jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Letícia abriu o placar para as Palestrinas, e Maressa deixou tudo igual para o Tricolor. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 25, no Allianz Parque, às 10 horas (de Brasília).

Do lado da chave do próximo adversário de quem avançar desse confronto estão Corinthians e Cruzeiro, que se enfrentam nesta segunda-feira. 

O jogo

Mesmo sem o apoio de sua torcida, o Palmeiras começou melhor o jogo, ocupando o campo de ataque e dando trabalho para a defesa Tricolor. Com quatro minutos no relógio, Letícia cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. A primeira chegada do São Paulo foi de Dudinha, de dentro da área. O São Paulo chegou a abrir o placar aos 16, com Naná, mas logo em seguida foi anulado por impedimento.

Depois dessa reação, o Tricolor equilibrou o jogo. Contudo, aos 27 minutos, Letícia colocou o Palmeiras em vantagem. Após cobrança de escanteio de Andressinha, Carlinha saiu mal do gol e a atacante aproveitou para cabecear ao gol e fazer 1 a 0. Pouco depois, as Palestrinas tentaram o segundo, mas Letícia não alcançou o cruzamento. Em um chute de fora da área de Gláucia, aos 42, Amanda fez a defesa de forma tranquila.

O São Paulo buscou a igualdade no segundo tempo e levou perigo com cabeceio de Mimi, aos seis minutos. Na sequência, Duda Santos deixou Amanda Gutierres na cara do gol, mas o lance estava impedido e Gutierres acabou mandando para fora. Fe Palermo quase deixou tudo igual aos 30 minutos. Ela recebeu livre na área, finalizou e viu a bola desviar na defesa palmeirense.

Nos minutos finais, o Tricolor pressionou e depois de parar algumas vezes na goleira Amanda conseguiu empatar aos 44 minutos com Maressa, que fez valer a "Lei do ex". Após erro na saída palmeirense, Maressa ficou com a bola na área e finalizou para balançar a rede.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade