PUBLICIDADE

Itália

Itália bate Holanda e fica com o terceiro lugar na Liga das Nações

Essa é a segunda vez que os italianos levam o terceiro lugar do torneio; a primeira foi na temporada 2020-2021

18 jun 2023 - 12h19
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Itália x Holanda pela Liga das Nações
Itália x Holanda pela Liga das Nações
Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay

Neste domingo, Holanda e Itália duelaram em partida válida pela disputa de terceiro lugar da Liga das Nações. A seleção italiana se deu melhor e venceu o confronto por 3 a 2, com gols de Dimarco, Frattesi e Chiesa. Bergwijn e Wijnaldum diminuíram para a Holanda.

Com isso, a Itália chega ao terceiro lugar pela segunda vez na Liga das Nações, tendo conseguido este feito na edição anterior, em 2020-21, ao bater a Bélgica por 2 a 1. Já a Holanda perde a chance de ficar no pódio da competição pela segunda vez em sua história, visto que a seleção foi vice em 2018-19.

A grande decisão da Liga das Nações acontece ainda neste domingo, às 15h45 (de Brasília), entre Croácia e Espanha, no Estádio Feyenoord, na Holanda.

O jogo

A partida começou com tudo e com um gol logo cedo. Dimarco aproveitou o passe de Raspadori após cruzamento pela direita e finalizou forte no ângulo direito para marcar um golaço aos seis minutos e abrir o placar para a Itália. A Azurra não parou por aí e ampliou o placar com Frattesi aos 20 minutos após desatenção da zaga holandesa.

Precisando correr atrás do prejuízo, a Holanda passou a criar mais oportunidades e viu a Itália tentar segurar o resultado. Aos 23 minutos, enfim, a seleção holandesa tirou o seu zero do placar e marcou com Steven Bergwijn para diminuir. No entanto, a reação não durou muito e a Itália voltou a balançar as redes com Chiesa, aos 27.

Ainda assim, Weghorst chegou a marcar aos 37 minutos após cobrança de falta, mas o lance foi anulado por impedimento. O segundo gol ainda saiu, no entanto, dos pés de Wijnaldum após boa jogada coletiva da Holanda aos 44.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade