PUBLICIDADE

Estafe de Vinícius Jr. presta queixa por racismo na Espanha

Assessor e amigo do atleta foi abordado por um segurança que apontou uma banana em sua direção e disse que aquela era sua arma para ele

18 jun 2023 - 11h25
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A equipe de Vinícius Jr. prestou uma queixa formal na manhã deste domingo, 18, por racismo em uma delegacia de Cornellà, próximo de Barcelona. No sábado, 17, antes do jogo entre Brasil e Guiné no Estádio Cornellà-El Prat, o assessor e amigo de Vini Jr., Felipe Silveira, foi abordado por um segurança que apontou uma banana em sua direção e disse que aquela era sua arma para ele.

Gravações feitas pelo ge registraram o momento da confusão após o ato cometido pelo segurança. As imagens mostram também a banana no bolso do homem.

O caso gerou bastante repercussão antes, durante e depois do evento, que foi promovido em prol da luta antirracista no futebol. Vini Jr. levou sua indignação às redes sociais após o o final do jogo e lamentou mais um episódio de racismo.

Segundo o UOL, que conversou com o estafe do jogador, não há muito otimismo em relação a punições para o infrator após os policiais levarem a denúncia como "uma brincadeira" e relativizaram a situação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade