PUBLICIDADE

Futebol feminino

Inter segura empate fora de casa no Gre-Nal e conquista o título do Gauchão Feminino

Jogando na Arena do Grêmio e com gols de Priscila e Pati Maldaner, Inter e Grêmio ficaram no empate pelo segundo da final do Gauchão Feminino

26 nov 2023 - 12h58
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Grêmio x Inter pela final do Gauchão Feminino -
Grêmio x Inter pela final do Gauchão Feminino -
Foto: Jota Finkler/Divulgação Inter / Esporte News Mundo

O Inter ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio na manhã deste domingo (26) e ficou com o título do Campeonato Gaúcho de futebol feminino. No agregado, as Gurias Colorado venceram por 3 a 1 no agregado e voltam a levantar a taça depois do título do Grêmio em 2022. Está foi a sétima vez seguida que as equipes se encontraram na final e o Inter faturou o quinto título desde 2017. Ao todo, foram 9.615 torcedores presentes na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O JOGO

A partida começou aberta e com o Inter levando perigo. Aos 6′ Priscila fez boa jogada e serviu Belén Aquino, que mandou para o gol, mas Vivi fez uma boa defesa. O Grêmio tinha a posse, mas não conseguia ser efetivo nos ataques. As equipes brigavam muito, mas as Gurias Coloradas administraram a vantagem e conseguiram abrir o placar. Aos 46′ a bola bateu no braço da marcação e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Priscila deslocou a goleira Vivi, batendo no canto esquerdo e fazendo 1 a 0 antes do intervalo.

Para saber tudo sobre o Inter Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Grêmio voltou do intervalo precisando de três gols para igualar o placar e conseguiu diminuir. Depois da pressão do time da casa, a zagueira Pati Maldaner deixou o jogo em 1 a 1 aos 12′. Depois do cruzamento da direita, Dani Barão tentou uma bicicleta, mas a sobra foi para Pati Maldaner, que dominou e chutou forte para igualar o Gre-Nal.

Logo após o gol sofrido, o Inter reagiu, mas parou na trave. Aos 16′ Djeni bateu falta na área, só que a bola passou por todo mundo e foi na trave do Grêmio. Aos 23′ o Grêmio tentou mostrar novamente reação, mas a zaga Colorada estava bem postada e afastou a jogada de Karla Alves. A partida seguiu amarrada, com muita vontade, o Grêmio estava melhor, mas teve poucas chances de gols e as Gurias Coloradas confirmaram o título.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade