PUBLICIDADE

Futebol feminino

Holanda goleia o Vietnã e avança em 1º no Grupo E da Copa feminina; EUA passam em 2º

1 ago 2023 - 08h32
(atualizado às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Em compromisso válido pelo Grupo E da Copa do Mundo feminina, a Holanda enfrentou o Vietnã na madrugada desta terça-feira e encerrou a última rodada da primeira fase com uma vitória de 7 a 0.

Martens, Snoeijs, Brugts (duas vezes), Roord (duas vezes) e van de Donk foram as responsáveis por marcar no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, na Nova Zelândia.

A goleada fez com que as holandesas passassem na primeira colocação do grupo, somando sete pontos em três partidas. Já as vietnamitas encerraram sua participação no torneio na lanterna e sem conseguir somar sequer um ponto.

A liderança da Holanda só foi possível por conta do tropeço dos Estados Unidos com Portugal, na outra partida desta terça. As duas equipes não saíram do 0 a 0 no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia.

Apesar de só dependerem de si para garantir a primeira colocação, as norte-americanas acabaram sendo ultrapassadas com a igualdade no placar, mas se classificaram em segundo. Já as portuguesas ficaram em terceiro lugar no grupo.

Agora, as duas seleções que avançaram para as oitavas aguardam os resultados do Grupo G para conhecer as adversárias da próxima fase. A Holanda enfrentará a segunda colocada, que atualmente é a Itália, enquanto os EUA jogam contra a primeira, colocação ocupada pela Suécia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade