Grêmio encaminha três reforços para 2027 no feminino; saiba detalhes
Vivi Holzel, Jucinara e Vanessinha estão encaminhadas e chegam ao Tricolor após disputarem os mata-matas do Brasileirão Feminino
O Grêmio adiantou o planejamento para 2027 e encaminhou a contratação de três reforços de peso para o futebol feminino: a experiente goleira Vivi Holzel e a lateral-esquerda Jucinara, ambas do Flamengo, além da atacante Vanessinha, do Cruzeiro. Todas disputaram a reta final da Série A1 do Brasileirão e chegam para integrar o elenco da técnica Jéssica de Lima, unindo experiência e renovação na montagem antecipada da equipe gaúcha, embora os acordos ainda não tenham sido oficializados.
O Grêmio já começou a montar o elenco do futebol feminino para 2027 e encaminhou a contratação de três jogadoras que disputaram os mata-matas da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino nesta temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que a goleira Vivi Holzel, a lateral-esquerda Jucinara e a atacante Vanessinha estão próximas de reforçar o elenco comandado pela técnica Jéssica de Lima. As duas primeiras pertencem ao Flamengo, enquanto Vanessinha defende o Cruzeiro.
As três chegam ao radar do Grêmio depois de participarem da reta decisiva do Campeonato Brasileiro. A movimentação indica que o clube gaúcho já trabalha na formação do próximo grupo antes mesmo do encerramento completo do ciclo de 2026.
Vivi Holzel conhece o Grêmio
A goleira Vivi, de 37 anos, é uma velha conhecida da torcida gremista. Nascida em São Paulo, Viviane Holzel Domingues defendeu o Grêmio entre 2023 e 2024 e disputou 31 partidas pelo clube nesse período.
Com passagem pela Seleção Brasileira, a goleira construiu uma carreira extensa. Antes de chegar ao Flamengo, passou por clubes como Corinthians, Centro Olímpico, Foz Cataratas, São José, 3B da Amazônia, Ponte Preta, Palmeiras, Internacional e Santos.
A experiente arqueira também teve experiências no exterior, defendendo o Grindavík, da Islândia, e o Avaldsnes, da Noruega. Em 2025, por exemplo, chegou ao Flamengo após conquistar a Brasil Ladies Cup pelo Grêmio.
Jucinara tem experiência internacional
A lateral-esquerda Jucinara tem 33 anos e também está encaminhada para retornar ao futebol gaúcho. A jogadora nasceu em Porto Alegre e construiu uma carreira marcada por experiências no Brasil e no exterior.
Antes do Flamengo, Jucinara atuou por clubes como Corinthians e pelas equipes espanholas Levante e Atlético de Madrid. Desde 2022 no Rubro-Negro, a lateral alcançou a marca de 100 partidas pelo clube em 2025.
No Flamengo, conquistou títulos como o Campeonato Carioca de 2023, 2024 e 2025, além da Brasil Ladies Cup de 2022 e da Copa Rio de 2023 e 2025. Na atual temporada, Jucinara foi titular do Flamengo na semifinal do Brasileirão contra o São Paulo.
Vanessinha chega após longo ciclo no Cruzeiro
A terceira contratação encaminhada é Vanessinha, atacante de 29 anos. Vanessa Lorrany Vieira Machado nasceu em 16 de janeiro de 1997 e está no Cruzeiro desde 2019, construindo um longo vínculo com o clube mineiro.
Vanessinha disputou o Brasileirão Feminino de 2026 pelo Cruzeiro e já trabalhou com Bárbara Fonseca, atual responsável pelo futebol feminino do Grêmio. A experiência pode facilitar sua adaptação ao novo projeto e ampliar as opções do ataque na próxima temporada.
Grêmio começa a definir o elenco de 2027
Vivi Holzel, Jucinara e Vanessinha representam as primeiras movimentações mais relevantes do Grêmio para 2027. O clube já havia iniciado a reformulação em 2026, quando contratou a atacante Leticia Nunes e a lateral-direita Lais Giacomel.
Com três reforços encaminhados, o Grêmio busca equilibrar experiência e renovação. Vivi Holzel retorna ao clube, enquanto Jucinara e Vanessinha ampliam as opções para 2027. As contratações ainda não foram oficializadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.