Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fifa anuncia aporte recorde para a Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil

Investimento reforça crescimento e impacto do futebol feminino no país; torneio será disputado entre junho e julho do ano que vem

5 mai 2026 - 14h30
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Copa do Mundo de 2027 consolida crescimento da modalidade no país –
Copa do Mundo de 2027 consolida crescimento da modalidade no país –
Foto: Lívia Villas Boas/CBF / Jogada10

Faltando pouco mais de um ano para a Copa do Mundo Feminina de 2027, a Fifa anunciou um aporte financeiro recorde de 800 milhões de dólares (cerca de R$ 3,9 bilhões) para a competição, que será sediada no Brasil. O valor representa o dobro do investido na edição passada e, além disso, reforça a relevância econômica e midiática do evento.

A competição será disputada entre 24 de junho e 25 de julho, com jogos em oito capitais brasileiras, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Salvador. Entre as sedes confirmadas, o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, se destaca, já que será o único estádio de clube brasileiro a receber partidas em três edições de Copa do Mundo, considerando os jogos realizados em 1950 e 2014.

O crescimento da audiência, a valorização comercial e o aumento da produção de conteúdo indicam uma expansão consistente da modalidade.

Copa do Mundo de 2027 consolida crescimento da modalidade no país –
Copa do Mundo de 2027 consolida crescimento da modalidade no país –
Foto: Lívia Villas Boas/CBF / Jogada10

O aporte de 800 milhões de dólares tem como objetivo gerar impactos significativos no mercado esportivo, elevando o status do futebol feminino e, consequentemente, abrir novas oportunidades econômicas e de conexão com marcas, especialmente com a realização da Copa no Brasil.

Copa do Mundo Feminina gera engajamento

De acordo com levantamento do IBOPE Repucom, 71% das brasileiras conectadas se declaram fãs da Copa do Mundo — um salto em relação aos 58% registrados em 2014. Os números recentes, por sua vez, confirmam essa tendência.

A estreia recente da Seleção Brasileira Feminina alcançou mais de 22,6 milhões de pessoas, superando, inclusive, clássicos do futebol masculino em alcance.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra