PUBLICIDADE

Fortaleza pressiona, sofre, e perde acesso em Castelão lotado; Macaé sobe

25 out 2014 - 21h20
(atualizado em 14/11/2014 às 10h42)
Compartilhar

Empate fora na primeira partida. Melhor campanha da primeira fase. Castelão lotado. O Fortaleza tinha tudo para voltar à Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, mas acabou empatando com o Macaé-RJ em 1 a 1 e perdeu a chance de disputar a Segunda Divisão do Futebol nacional em 2015.

O Fortaleza mostrou nervosismo durante o primeiro tempo, mas mesmo assim conseguiu criar chances efetivas. O problema para a equipe cearense é que o contra ataque carioca causou muito perigo - e assim saiu o gol aos 46 minutos da primeira etapa, com Juba, após falha do goleiro Ricardo.

Já aos 36 do segundo tempo e depois de muita pressão, Robert acertou a trave e, no rebote, Waldison girou para cima do zagueiro e tecou na saída de Milton. O Fortaleza não desistiu e seguiu pressionando. Já nos acréscimos, o Leão do Ceará mandou duas bolas no poste em sequência.

Após bater na trave em três das últimas quatro temporadas - 2013, 2012 e 2010 - o Macaé-RJ consegue o acesso pela primeira vez na sua breve história, de apenas 24 anos. E o que faltou nas outras tentativas aconteceu neste sábado: conquistar o resultado fora de casa.

Para os torcedores do Leão cearense, resta mais um ano de Série C - competição que disputa desde 2010. Assim como em 2012, quando perdeu a vaga para o Oeste-SP, a equipe foi eliminada nas quartas de final após empatar fora de casa e não vencer em seu estádio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade