PUBLICIDADE

Flamengo busca agora o tri-vice do Brasileiro

Rubro-Negro deve se aproximar do rival Vasco, que é tetra-vice

29 nov 2021 08h19
| atualizado às 08h46
ver comentários
Publicidade

O Flamengo precisa apenas de mais dois pontos em suas quatro últimas partidas para terminar o Brasileiro como vice-campeão. Seria a terceira vez que isso ocorreria na história da competição, incluindo-se aí a Taça Brasil, iniciada em 1959, e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que teve quatro edições, de 1967 a 1970.

Gabigol ainda pode ajudar o Flamengo a ser vice-campeão do Brasileiro
Gabigol ainda pode ajudar o Flamengo a ser vice-campeão do Brasileiro
Foto: Delmiro Junior / Gazeta Press

Para ser tri-vice e assim encostar no rival Vasco, quatro vezes segundo colocado no campeonato nacional, o Flamengo tem de se distanciar mais um pouco do Palmeiras, o único que ameaça sua posição. Com 67 pontos em 34 jogos, os cariocas estão atrás apenas do Atlético-MG e têm grande vantagem sobre o time paulista, o terceiro na tabela, com 59 pontos.

Como só restam três partidas para o Palmeiras, a equipe dirigida por Abel Ferreira pode, no máximo, chegar a 68 pontos. Já nessa terça (30), o Flamengo garante o vice se derrotar o Ceará, no Rio – resultado que também adiaria o título do Atlético-MG.

O primeiro vice do Flamengo foi em 1964, quando sucumbiu diante do Santos de Pelé, Coutinho e companhia. Perdeu a primeira partida da decisão por 4 a 1, no Pacaembu, com três gols do maior jogador de todos os tempos. Depois, no Maracanã, houve empate por 0 a 0.

Já o segundo vice é mais recente e se deu no sistema de pontos corridos, em 2018, quando encerrou o Brasileiro com 72 pontos, superado pelo campeão, o Palmeiras, com 80.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade