Flamengo anuncia bet que dá naming right ao Brasileirão como nova patrocinadora máster; veja valores
Clube acerta com Betano a partir desta temporada, após romper com a Pixbet na última semana
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira, 18, o acordo com a Betano para substituir a Pixbet como nova patrocinadora máster do clube. A marca, que já patrocinou o Fluminense e tem o naming right do Brasileirão, pagará R$ 268,5 milhões anuais, segundo apurou o Estadão — o maior do futebol brasileiro.
O acordo com a casa de apostas contempla, além do futebol profissional (masculino e feminino), os esportes olímpicos, vôlei e basquete, e ações na FlamengoTV. O Flamengo reforçou a "presença internacional da Betano" como um dos motivos para o acerto, pensando em uma expansão global da marca.
Na última sexta-feira, o Flamengo anunciou que seis casas de aposta concorriam pelo patrocínio máster. O Estadão apurou que três propostas eram mais atrativas à diretoria: além da Betano, Sportingbet e Superbet surgiram como possibilidades para ocupar o espaço máster na camisa do clube rubro-negro.
O novo acordo com a Betano supera em mais de R$ 100 milhões anuais os valores recebidos por Palmeiras e Corinthians, dois dos maiores contratos de patrocínio no futebol brasileiro. A tendência é que, a partir da oficialização do Flamengo, próximos acordos com os clubes tenham o seu valor aumentado proporcionalmente.
Apesar de a Betano já patrocinar o Campeonato Brasileiro, não existe uma restrição, na legislação da CBF, que a marca seja impedida de ostentar seu nome em algum clube. O mesmo já ocorreu em outras oportunidades, como no período em que a Kia, empresa do setor automobilístico, tinha o naming right da Copa do Brasil e apoiava o Palmeiras.
O mesmo vale para a própria Betano, que tinha acordos com Atlético Mineiro e Fluminense ao mesmo tempo que tinha o naming right da Copa do Brasil e Brasileirão.
Leia a nota do Flamengo na íntegra
O Clube de Regatas do Flamengo anuncia a Betano como sua nova parceira master.
O acordo contempla o futebol profissional, os esportes olímpicos, incluindo vôlei, basquete e futebol feminino, além da FlamengoTV, reforçando a presença da marca em diferentes frentes do Clube.
A Betano, uma das maiores e mais respeitadas empresas globais de apostas esportivas, é reconhecida por sua atuação inovadora no setor. Sua presença internacional reforça a estratégia de expansão global do Flamengo.
Trata-se do maior contrato de parceria do futebol brasileiro, resultado da força da marca Flamengo e da relevância mundial da Betano.
O Clube agradece à Betano pela confiança e pela decisão de ter o Flamengo como seu parceiro mundial.
A última etapa para a conclusão do contrato será a reunião do Conselho Deliberativo, marcada para o dia 19 de agosto de 2025.