PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fla enfrenta problemas antigos para deixar "fundo do poço"

18 jul 2014 - 09h44
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Ney Franco orienta Alecsandro na partida contra o Atlético-PR
Ney Franco orienta Alecsandro na partida contra o Atlético-PR
Foto: Ricardo Ramos / Getty Images

Antes da Copa do Mundo, o Flamengo fazia justiça ao título da música mais conhecida do pseudomúsico que o comanda, pois se encontrava na "Beira do caos". Agora, porém, o clube rubro-negro foi além, podendo servir de inspiração para uma nova composição de Ney Franco: “no fundo do poço” seria o título mais indicado. A sugestão, inclusive, foi feita pelo próprio treinador após a derrota para o Atlético-PR, na noite de quarta-feira, por 2 a 1.

"Estamos no fundo do poço. Precisamos bater o pé lá embaixo para subirmos na competição", disse Ney Franco, referindo-se à última colocação do Flamengo no Brasileiro.

Após derrota, Ney Franco crê em reação contra o Inter:

O revés faz com que o Flamengo acumule sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro (seis sob o comando de Ney Franco). O problema, porém, não parece ser o jejum de vitórias, mas sim a dificuldade que o time tem para corrigir os erros do passado. Pior do que isso, inclusive, só a visão do treinador, que acredita que, por enquanto, o trabalho tem sido bem feito.

"Fizemos um bom trabalho no último mês. Não podemos avaliar o que vem sendo feito em apenas um jogo. Acabamos perdendo por causa dos 20 minutos iniciais da partida",– disse Ney Franco, que teve aproximadamente 40 dias para preparar o elenco para a partida.

Se o trabalho vai resultar em algo positivo, só o tempo irá dizer. O que não se pode negar, até o momento, é que as antigas deficiências ainda se fazem presentes. A falta de criatividade do time, que teve o esquema de jogo alterado, continua. Diante do Atlético-PR, foram 40 passes errados e poucas chances de gol criadas. Resta, agora, saber se o próximo jogo servirá para Ney Franco admitir que o trabalho tem sido mal feito ou se a derrota para o Furacão foi apenas uma nota fora do tom.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade