PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense pode garantir vaga nas oitavas da Libertadores nesta quinta

Tricolor avança às oitavas se vencer o Cerro Porteño, do Paraguai, no Maracanã, nesta quinta-feira (16), às 19h, pelo Grupo A

15 mai 2024 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Lucas Merçon/Fluminense - Legenda: Fluminense, de Fernando Diniz, pode avançar às oitavas da Libertadores / Jogada10

Com o triunfo sobre o Colo-Colo-CHL, em Santiago, o Fluminense se aproxima da classificação para as oitavas de finais da Libertadores 2024. Assim, o atual campeão pode avançar no torneio já nesta quinta-feira (16), caso vença o Cerro Porteño-PAR no Maracanã. O confronto acontece às 19h (de Brasília) e tem, até o momento, mais de 38 mil ingressos vendidos.

Dessa forma, se o Tricolor superar a equipe paraguaia garante automaticamente uma vaga nas oitavas e mantém a invencibilidade, que atualmente é de doze partidas no torneio continental. Isso acontece independente do resultado entre Alianza Lima -PER e Colo-Colo-CHL, que também se enfrentam na rodada.

Além disso, o triunfo pode garantir aos comandados de Fernando Diniz o primeiro lugar da chave, ou seja, jogar o segundo jogo das oitavas de finais no Rio de Janeiro. Como a atual diferença de pontos para a equipe chilena é de quatro pontos, ela não teria como ultrapassar o Fluminense.

Em caso de empate diante do Cerro-PAR, o Tricolor chegará aos nove pontos, enquanto o time paraguaio terá seis. Nesse sentido, terá que torcer por um empate simples em Lima para garantir a classificação. Se o Colo-Colo-CHL vencer, somará oito, eliminará o Alianza-PER e embolará a chave.

Se for derrotado, o time carioca pode ser ultrapassado pelo Cerro-PAR no saldo de gols, dependendo da vantagem do resultado (Fluminense tem dois gols de vantagem no saldo). Com isso, terá que vencer a equipe peruana, também no Maracanã, no dia 29, às 21h30 (de Brasília), para garantir a vaga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade