Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fifa concedeu Prêmio da Paz a Donald Trump pouco antes de ataque à Venezuela

Fifa dá título para quem tenha tomado "medidas excepcionais e extraordinárias pela paz, e, ao fazê-lo, unido pessoas em todo o mundo"

4 jan 2026 - 12h15
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Trump assumiu que comandou os ataques à Venezuela –
Trump assumiu que comandou os ataques à Venezuela –
Foto: Kevin Dietsch/Getty Images / Jogada10

Um dos assuntos mais comentados do momento no mundo inteiro é a invasão dos Estados Unidos à Venezuela, ocorrida no último sábado (3). O presidente Nicolás Maduro e a esposa, Cilia Flores, foram capturados e levados de navio para os EUA. Curiosamente, o presidente Donald Trump, responsável por dar ordem aos ataques, recebeu o Prêmio da Paz, concedido pela Fifa.

Afinal, no dia 5 de dezembro de 2025, há menos de um mês, portanto, o político americano recebeu das mãos de Gianni Infantino o troféu. A próxima Copa do Mundo está marcada justamente para a América do Norte. Em novembro, a Fifa anunciou o título para quem tenha tomado "medidas excepcionais e extraordinárias pela paz, e, ao fazê-lo, unido pessoas em todo o mundo".

"É uma das maiores honras da minha vida. Salvamos milhões de pessoas. O Congo é um exemplo disso. Mais de 10 milhões de pessoas morreram e outras tantas iriam morrer. Depois, temos a Índia, o Paquistão e tantas outras guerras que conseguimos acabar. E outras que terminamos antes mesmo de começarem. O mundo é mais seguro agora. Os EUA não estavam muito bem há um ano, mas agora posso dizer que somos o país mais na moda do mundo", disse o presidente estadunidense na ocasião.

Trump assumiu que comandou os ataques à Venezuela –
Trump assumiu que comandou os ataques à Venezuela –
Foto: Kevin Dietsch/Getty Images / Jogada10

É preciso ressaltar, aliás, que a Fifa não permite que países em guerra ou que realizem ataques estejam envolvidos em seus torneios. A Rússia, por exemplo, está banida das competições de seleções desde 2022, após a invasão e os ataques à Ucrânia.

Fifa anuncia parceria com Netflix

A Netflix Games anunciou, nesta quarta-feira (17), a produção de um novo jogo de futebol desenvolvido em colaboração com a Fifa e o estúdio Delphi Interactive. O lançamento, afinal, está programado para ocorrer próximo à Copa do Mundo de 2026, aproveitando o clima do principal evento do esporte mundial. Segundo comunicado oficial, o projeto será uma experiência de simulação futebolística inspirada no ecossistema da Fifa, com proposta acessível e dinâmica para diferentes perfis de jogadores.

"Neste verão, enquanto o mundo se reúne para celebrar o Mundial, os fãs poderão jogar um título de futebol recém-reimaginado, exclusivo da Netflix Games", afirmou a plataforma.

A empresa também informou que o jogo foi pensado para ter mecânicas intuitivas e aprendizado rápido, sem abrir mão de recursos mais avançados para quem desejar explorar o conteúdo com maior profundidade. O título permitirá partidas individuais ou disputas online com amigos. Para acessar o game, será necessário apenas ter uma assinatura ativa da Netflix e utilizar um dispositivo móvel.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade