Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fifa diz não ter encontrado provas de racismo contra zagueiro do Real Madrid

De acordo com Rudiger, atleta do Pachuca teria o chamado o jogador de 'negro de m****'

1 jul 2025 - 13h18
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Fifa informou que não encontrou provas que confirmem a denúncia de injúria racial feita por Rudiger contra Gustavo Cabral durante a Copa do Mundo de Clubes, mas continuará investigando o caso.
Rudiger denunciou suposto caso de injúria racial
Rudiger denunciou suposto caso de injúria racial
Foto: Reprodução - Legenda: Rüdiger acusou o zagueiro argentino Gustavo Cabral, do Pachuca, de racismo / Jogada10

A Fifa, federação internacional de futebol, disse que, até o momento, não encontrou provas de racismo contra Rudiger, zagueiro do Real Madrid.

O atleta relatou, no último domingo, 22, que teria sofrido raciscmo por parte de Gustavo Cabral, jogador do Pachuca. As equipes se enfrentaram na ocasião em partida válida pela Copa do Mundo de Clubes

A Fifa, segundo o jornal Marca, analisou imagens da transmissão oficial e de outras câmeras e não encontrou elementos que comprovem a denúncia. 

O suposto caso de injúria racial levou à ativação do protocolo antirracismo da Fifa. Durante o jogo, o árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel fez o sinal em "X" com os braços, indicativo de denúncia de racismo, e registrou o episódio na súmula.

De acordo com Rudiger, Cabral teria o chamado de "negro de m****". O jogador do Pachuca, por sua vez, afirma que o insultou de "covarde de m****". A Fifa vai seguir com a apuração do caso, e o próximo passo deve ser escutar testemunhas. 

Rudiger conta com o apoio do Real Madrid durante o processo.

O regulamento da Fifa prevê suspensão ou sanções por tempo indeterminado e punição mínima de dez jogos por casos de racismo envolvendo treinadores e atletas. Quando envolvem torcedores, as penalidades aos clubes podem incluir multas de até 5 milhões de euros (mais de R$ 32 milhões), perda de pontos ou até exclusão de competições internacionais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade