PUBLICIDADE

Ex-time de Pelé, New York Cosmos fecha com Raúl

30 out 2014 17h11
| atualizado às 19h11
ver comentários
Publicidade

O New York Cosmos tem um novo craque para fazer história. Depois de Pelé, Beckenbauer e Cruyff nos anos 1970, a equipe americana contratou o atacante espanhol Raúl.

<p>Raúl é o novo reforço do New York Cosmos</p>
Raúl é o novo reforço do New York Cosmos
Foto: Denis Doyle / Getty Images

Um dos maiores jogadores da história do Real Madrid e da seleção espanhola, Raúl tem 37 anos e já havia anunciado a aposentadoria após passagem pelo Catar, mas aceitou retornar aos gramados pela equipe de Nova York.

"Todos no mundo do futebol conhecem o nome do Cosmos e o legado dos jogadores que atuaram por essa equipe anteriormente", destacou o atacante em comunicado oficial.

"Obviamente estamos muito satisfeitos em adicionar um jogador de sua qualidade ao time", disse o treinador Giovanni Savarese. O venezuelano completou: "a capacidade e habilidade de Raúl são reconhecidas mundialmente. Ele vai acrescentar uma nova dimensão ao nosso ataque", finalizou.

O jogador foi contratado também para auxiliar nas categorias de base do clube, que devem ser iniciadas em 2015. Raúl assumirá totalmente a supervisão da base quando se aposentar. O New York Cosmos disputa a NASL, espécie de segunda divisão local. A equipe, tetracampeã da competição, reiniciou as atividades após 28 anos e tenta entrar na MSL, principal liga de futebol dos EUA.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade