PUBLICIDADE

Ney Franco condena árbitro após empate: "Errou em campo e no vídeo"

7 mai 2017 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira partida da final do Campeonato Pernambucano foi especial não apenas pelo peso de um título estadual, mas porque marcou o primeiro jogo no futebol brasileiro com o auxílio de um árbitro de vídeo. A tecnologia teve que ser utilizada no último lance do duelo entre Sport e Salgueiro, e causou polêmica. O técnico Ney Franco, do Leão da Ilha, condenou o árbitro José Washington da Silva por ter, em sua visão, errado na marcação do pênalti para o Salgueiro e ainda ter se equivocado após o auxílio do vídeo.

"Não quero transferir a responsabilidade e o insucesso do meu time no jogo, não quero usar como muleta, pois sei que a equipe poderia ter jogado mais. No entanto, vi claramente pela televisão, e tive a impressão em campo, de que não tinha sido pênalti. Tenho que lamentar pois o árbitro errou duas vezes: em campo e depois ao ver o vídeo. Isso é uma pena. Não tenho dúvidas que não foi pênalti", comentou o técnico Ney Franco em entrevista coletiva após o empate.

Como em um roteiro de cinema, tudo corria bem para o Leão da Ilha até os 50 minutos do segundo tempo, quando o árbitro José Washington da Silva marcou pênalti para o Salgueiro. O juiz, então, foi consultar o árbitro de vídeo Péricles Bassols, além de assistir ao lance em um monitor de televisão. Após pouco mais de cinco minutos, o juiz da partida resolveu confirmar o pênalti, que foi convertido e definiu o empate por 1 a 1 no duelo entre Sport e Salgueiro.

Apesar da polêmica, Ney Franco admitiu que o Sport não apresentou um grande futebol na segunda etapa. O Leão abriu o maracdor no primeiro tempo, quando o atacante André aproveitou bate-rebate dentro da área.

"Fizemos um bom primeiro tempo, no segundo a equipe deu uma caída de produção, mas, em cima disso, foi um jogo equilibrado o tempo todo. Com exceção do primeiro tempo, quando tivemos mais oportunidades de gol. Jogamos com uma equipe que se defendeu muito bem", salientou Ney Franco.

A partida de volta deve demorar para acontecer. O duelo que irá definir o campeão do Estadual acontece somente no dia 18 de junho, na casa do Salgueiro. Isso porque o Sport participa, a partir da próxima semana, de cinco competições simultâneas - Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade