PUBLICIDADE

Palmeiras pedirá anulação da final do Paulistão no STJD

Tribunal estadual decidiu não julgar o pedido de impugnação da decisão e clube promete ir às instâncias superiores

11 jun 2018 - 19h25
(atualizado às 20h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) negou nesta segunda-feira (11) um recurso do Palmeiras que pedia que o tribunal fizesse o julgamento do pedido de impugnação da final do Paulistão, vencido pelo Corinthians. Para o clube alviverde, houve interferência externa na arbitragem da decisão.

Na final do Paulistão, mudança de marcação do árbitro gerou revolta em palmeirenses
Na final do Paulistão, mudança de marcação do árbitro gerou revolta em palmeirenses
Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress! / LANCE!

Por cinco votos a um, os magistrados decidiram manter uma decisão do presidente do tribunal, Antônio Olim, que em maio disse que o Palmeiras perdeu o prazo para entrar com a ação. De acordo com Olim, o pedido de impugnação deveria acontecer até dois dias depois da final (10 de abril, portanto). O Palmeiras entrou com o pedido no dia 25.

Veja também:

Desta forma, não há mais como o clube recorrer nos órgãos estaduais. O resultado da votação da segunda já era esperado nos bastidores do Palmeiras. O clube já se prepara para entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Para o Palmeiras, há provas suficientes para apontar que o árbitro Marcelo Ribeiro de Souza teve contato externo durante os oito minutos em que paralisou a partida e recuou na marcação de um pênalti de Ralf em Dudu a favor do Palmeiras, mudando para um escanteio.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade