PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Com retorno de Luciano, ataque do São Paulo pode sofrer alterações contra o São Bento; entenda

20 fev 2023 - 08h13
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo visita o São Bento, em Sorocaba (SP), às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Para a partida, o Tricolor conta com o retorno de Luciano ao time titular, após cumprir suspensão na rodada passada devido ao terceiro cartão amarelo. Com isso, o ataque da equipe pode sofrer alterações.

Foto: Gazeta Esportiva

Titular absoluto do técnico Rogério Ceni, o novo camisa 10 tricolor tem sido utilizado mais recuado em 2023, como um homem de criação e articulação entre a defesa e o sistema ofensivo. Entretanto, o responsável por esta função na última partida - a goleada por 5 a 1 sobre a Inter de Limeira - foi Galoppo, artilheiro e um dos maiores assistentes do elenco na temporada. Dessa forma, a tendência é que o argentino siga entre os onze titulares.

O comandante, portanto, tem como solução a alteração do posicionamento do camisa 14, que passaria a jogar mais pela esquerda - assim como fez na vitória no clássico contra o Santos. Nessa circunstância, Nestor iria para o banco de reservas e o quarteto mais ofensivo do São Paulo seria completado por Wellington Rato e Calleri.

Aliás, o centroavante argentino, que teria uma maior concorrência na posição com a contratação de Erison, segue com a titularidade garantida após o brasileiro sofrer um estiramento na coxa esquerda no primeiro tempo do jogo contra o Bragantino, e aumentar ainda mais a lista de desfalques do clube.

Rogério pode fazer mais mudanças no São Paulo

Por outro lado, outra mudança que pode ser promovida por Rogério Ceni no ataque que entrará em campo nesta terça é a troca de Wellington Rato por Pedrinho. O jogador ex-Atlético-GO entrou em campo em todos os nove compromissos do Tricolor no Paulistão - sendo titular em oito deles. Assim, é o terceiro atleta do grupo com mais minutos somados, com 625 - apenas atrás de Rafael (810) e Welington (709) -, e pode ser poupado devido ao desgaste físico.

O substituto, por sua vez, acumula apenas 230 minutos jogados, distribuídos em oito jogos, sendo dois iniciando entre os onze. Apesar do menor tempo em campo, Pedrinho já marcou duas vezes com a camisa do São Paulo - a última delas um golaço - e se destacou quando teve oportunidade.

Por fim, o Tricolor entra em campo com possibilidade de classificação antecipada às quartas de final, uma vez que o Mirassol perdeu na rodada. Para isso, portanto, a equipe do Morumbi precisa vencer o Bentão, o que a deixaria oito pontos à frente do Leão, com apenas seis em disputa.

No momento, o São Paulo lidera o Grupo B, com 17 tentos ganhos - a mesma quantidade do Água Santa, que aparece em segundo pelo saldo de gols. Mirassol, com 12, e Guarani, com 10, completam a chave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade