Clube paulista divulga projeto de novo estádio com capacidade para mais de 52 mil pessoas; veja fotos
As obras do novo estádio devem ter início em janeiro de 2026 e tem previsão de conclusão em 40 meses. O projeto ainda prevê uma arena ampliada.
A Portuguesa apresentou o projeto de reforma e modernização do estádio do Canindé em reunião na terça-feira, que reuniu membros do Conselho Deliberativo e da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) que comanda a gestão do clube.
Por conta da falta de quantidade de pessoas necessárias, o encontro não teve caráter oficial. No entanto, as apresentações e detalhamento das ações foram mantidas em comum acordo entre membros do clube e SAFF.
O principal projeto apresentado foi a da reforma do Estádio do Canindé. Com previsão para o início das obras em janeiro de 2026, o plano prevê que o local passe a ter capacidade nas arquibancadas para 46.500 pessoas, camarotes com 4.685 lugares e uma arena ampliada para receber 84.500 pessoas para show e eventos.
A intenção do clube é que as obras sejam finalizadas no prazo de 40 meses a partir do início do próximo ano.
Em reunião realizada na noite desta terça-feira (19), no Salão Nobre do clube social da Lusa, a Portuguesa SAF e a Revee apresentaram aos conselheiros da associação o projeto do novo Canindé.
Além do estádio lusitano, também foi exposto o restante do complexo, que englobará… pic.twitter.com/vHGJMBB8F0
— Portuguesa (@Lusa_Oficial) August 20, 2025
Outros projetos também foram apresentados aos conselheiros durante a reunião, como a reforma do CT do clube no Parque Ecológico, a transferência da sede da SAF para o local e o pagamento das dívidas do clube gradualmente.
A Portuguesa conseguiu permanecer na elite do Campeonato Paulista, mas foi eliminada na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.