Apresentado, Cleber Santana deixa posição nas mãos de Gomes
O médio-volante Cléber Santana foi apresentado pelo São Paulo nesta segunda-feira no CT da Barra Funda. O jogador, que assinou com o clube por três anos, recebeu das mãos do vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros, a camisa de número 8.
"Vocês me perguntavam insistentemente para quem estava destinada a camisa 8. Estávamos esperando esse homem, que é Cléber Santana", disse o dirigente.
Aos 29 anos, o jogador chega ao São Paulo após três temporadas na Europa, onde atuou por Atlético de Madrid e Mallorca, ambos da Espanha. "Estou muito feliz, o desejo de jogar no São Paulo era muito grande, e estou realizando. Espero que possa ter muito sucesso, e tenho certeza que terei", garantiu.
Com a chegada de Cléber Santana, o meio de campo do São Paulo passou a ter ainda mais concorrência. Ciente disso, o reforço brincou que as dúvidas devem ficar com o técnico Ricardo Gomes.
"O clube tem grandes jogadores. Acho que cada um vai procurar o seu espaço para deixar a cabeça do Ricardo meio louca. Ele vai resolver, tem muitos jogadores de qualidade", disse o jogador, que também não facilitou a vida do treinador sobre qual a melhor posição escalá-lo: volante ou meia.
"Gosto de jogar tanto de segundo volante como de meia. Nas equipes que atuei dessas maneiras tive muitas coisas positivas. Espero ajudar o São Paulo", disse.
No total, o São Paulo conta com outros 10 jogadores para o meio de campo: Jorge Wagner, Hernanes, Jean, Marlos, Wellington, Sérgio Mota, Richarlyson, Léo Lima, Carlinhos Paraíba e Rodrigo Souto.