PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Quase 37 mil torcedores assistem vitória do Paraná na Série B estadual

Tricolor paranaense conta com o apoio da torcida para superar uma quase falência e voltar à elite

4 mai 2024 - 19h33
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Ligga Arena lotada
Ligga Arena lotada
Foto: Dido Henrique / Twitter Paraná Clube / Esporte News Mundo

O Paraná Clube estreou com vitória por 1 a 0 em sua estreia na divisão de acesso do campeonato estadual 2024, neste sábado (04). E essa não foi a melhor notícia para o Tricolor: quase 37 mil torcedores prestigiaram o time na Ligga Arena, após grande mobilização nas redes sociais.

O tradicional clube esteve muito próximo da falência, com sucessivos rebaixamentos. Em 2022, não conseguiu o acesso na Série D do Brasileirão. No Estadual, não só permanceu na divisão de acesso, como jogou sem torcida durante todo o campeonato, punido após invasões de campo no jogo do rebaixamento, em 2021.

Para saber tudo sobre o Outro Lado do Esporte, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2023, o Paraná fez apenas nove partidas (no ano inteiro) porque não se classificou para as semifinais. A última aconteceu em junho, que terminou com empate em 2 a 2 com o Patriotas.

"Coração vai voltar a bater"

Com uma grande campanha nas redes sociais, o Paraná espera vender mais de R$ 100 mil em ingressos como mandante para custear a reconstrução do time, que conta com Techo, ex-Grêmio e Coritiba, como técnico.

No primeiro jogo, a campanha deu resultado: 36.891 comparecerem na Ligga Arena, estádio do Athlético, com uma renda bruta de R$ 1.812.895,00.

O Paraná ainda fará mais oito jogos na primeira fase. Pelo regulamento, os quatro melhores colocados fazem as semifinais, e os finalistas conseguem o acesso para a primeira divisão.

No primero jogo, o gol da vitória sobre o Nacional de Campo Mourão foi marcado aos 14 minutos da primeira etapa. Ueslei Brito fez o cruzamento e o atacante Liliu se antecipou à zaga.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Apucarana, no próximo sábado (11). Dessa vez a partida será no estádio Couto Pereira, casa de outro rival.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade