PUBLICIDADE

Jogando em casa, Athletico-PR perde para o Londrina no Estadual; Operário vence por 9 a 0

12 mai 2021 17h47
| atualizado às 17h47
ver comentários
Publicidade

A penúltima rodada do Campeonato Paranaense foi disputada nesta quarta-feira. Na Arena da Baixada, o Athletico-PR foi surpreendido pelo Londrina e perdeu por 2 a 0.

O Furacão ainda não conseguiu se garantir na próxima fase do Estadual. Para não depender de outros resultados, o Athletico deve vencer o Toledo, neste sábado.

Por outro lado, o Londrina está muito perto do mata-mata. Mesmo que perca para o Cascavel na próxima rodada, o clube ainda mantém boas chances de classificação por conta de seu saldo de gols.

Em outro jogo da rodada, o Operário goleou o Cascavel CR por 9 a 0 e garantiu a liderança da primeira fase do Estadual.

O jogo - Os visitantes não se intimidaram por estarem longe de seus domínios. O Londrina começou precisando o Athletico e conseguiu abrir o placar logo cedo. Aos nove minutos, Luiz Henrique bateu cruzado e fez o primeiro gol.

Para piorar a situação dos donos da casa, Halter se machucou e teve que ser substituído por Patrick. Ainda no primeiro tempo, aos 19, após bobeada de Kleiton, Adenilson ampliou a vantagem. Com dois gols atrás, o Furacão tentou se lançar ao ataque, mas o Londrina era quem possuía as melhores chances.

Os anfitriões voltaram melhores para a etapa final, mas os visitantes ainda levavam muito perigo. Luiz Henrique, aos oito, chutou de fora e acertou o travessão. No decorrer da partida, Bruno Lazaroni colocou mais atacantes para tentar alcançar pelo menos um empate.

Jajá, aos 41 minutos, aproveitou o rebote do goleiro Dalton e fez o primeiro do Athletico. Os donos da casa pressionaram para tentar chegar ao segundo gol, mas não conseguiram evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 2 LONDRINA

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 12 de maio de 2021, quarta-feira

Hora: 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Wagner Junior Bonfim Ledo

Cartão amarelo: Dalton (Londrina)

GOLS:

Athletico-PR:

Londrina: Luiz Henrique (aos 9 do 1º tempo) e Adenilson (aos 19 do 1º tempo)

ATHLETICO-PR: Anderson; Kleiton (Jajá), Halter (Patrick), Zé Ivaldo e Kaue (Elias Carioca); Alvarado, Kawan (Dudu), Denner e Jaderson (João Victor); Reinaldo e Mingotti

Técnico: Bruno Lazaroni

LONDRINA: Dalton; Luan (Bidía), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Bianqui, Marcelo Freitas (Jean Henrique) e Adenilson (Celsinho); Douglas Santos, Juan (Uelber) e Safira (Gerônimo)

Técnico: Roberto Fonseca

Confira outros resultados do Campeonato Paranaense nesta quarta-feira:

Azuriz 0 x 0 Paraná

Cascavel 0 x 0 Rio Branco-PR

Coritiba 1 x 1 Cianorte

Maringá 2 x 0 Toledo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade