Goleiro Vaná supera a lesão e garante a vitória do Coritiba
se chocou com um atacante do Londrina no primeiro tempo e, mesmo assim, seguiu na partida
O goleiro Vaná foi um dos principais personagens da partida entre Coritiba e Londrina, realizada na noite deste domingo, no Estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense. O jogador sofreu uma lesão ainda na primeira etapa, mas mesmo assim seguiu em campo e, na etapa final, fez uma bela defesa, garantindo a vitória por 1 a 0 do time da capital.
Aos 38min do segundo tempo, houve um cruzamento do lado esquerdo do ataque do Londrina. O sistema defensivo do Coritiba se atrapalhou e a bola sobrou para o atacante Neílson, que tentou encobrir Vaná de cabeça. O arqueiro se esticou todo e conseguiu mandar a bola para a linha de fundo.
O que mais chamou a atenção, além da plasticidade da defesa, é que Vaná estava machucado. Ele se chocou com um atacante do Londrina no primeiro tempo e mesmo assim seguiu na partida. "Senti dor pra caramba. Nem vi quem foi e nem como ocorreu. Goleiro é assim, se quebrando aqui e ali. Essa é a profissão que escolhi", disse. "Foi pura raça. Superei o limite da dor", complementou o camisa 1 do clube, que busca se firmar na meta do Coritiba.
Apesar da dor, Vaná deixou claro que tinha condições de seguir na partida. "Jamais iria colocar o Coritiba em risco. Estava incomodando, mas não atrapalhou as minhas funções como goleiro", garantiu o jogador.
O técnico Marquinhos Santos confirmou a informação. "Ele disse que dava pra jogar. Só estava com dificuldades para se locomover um pouco. Mas mesmo assim fez uma bela defesa que garantiu a vitória", finalizou o comandante do Coritiba.