Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Executivo de futebol do São Joseense avalia mudanças no Paranaense 2026: 'Não serão um problema'

Eduardo Grassi comentou sobre as definições do Congresso Técnico para o estadual e o planejamento do clube para a próxima temporada

22 out 2025 - 17h18
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Junior Vilarinho/São Joseense / Esporte News Mundo

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) realizou o Congresso Técnico do Campeonato Paranaense 2026, para discutir mudanças, definir detalhes da disputa da competição estadual e o calendário da próxima temporada. Segundo o executivo de futebol do São Joseense, Eduardo Grassi, a reunião foi fundamental para os clubes entenderem as novas medidas.

"O novo calendário não permitiu muitas discussões, já que as datas disponíveis para a competição são limitadas. Mas, em tom geral, o congresso foi importante para sanar todas as dúvidas sobre as mudanças que vão ocorrer na temporada 2026", afirmou o dirigente.

Com as mudanças no estadual, de acordo com o executivo, será necessária atenção redobrada no planejamento das equipes. No ano que vem, com as alterações no formato do campeonato, a primeira fase será mais curta, disputada em turno único, e os jogos estão previstos para acontecerem em um período inferior a 30 dias. Avançam ao mata-mata os quatro melhores de cada grupo. A segunda fase será disputada em partidas de ida e volta.

"É uma mudança bem significativa. De certa forma, diminui a margem de erro no planejamento, já que a primeira fase toda dura menos de 30 dias. Ainda assim, temos confiança de que estamos fazendo um bom trabalho e que as mudanças não serão um problema", avaliou.

Na fase de grupos, entre os adversários do São Joseense estão equipes tradicionais do futebol paranaense, como Coritiba e Operário. Grassi reconhece o desafio de enfrentar grandes times, mas enfatiza o respeito e a preparação para duelos com todos os rivais.

"São as duas equipes de maior expressão que enfrentaremos na primeira fase. O Coritiba provavelmente estará de volta à Série A nacional em 2026 e o Operário é o atual campeão estadual. Mas estaremos atentos a todos os adversários, respeitando cada um e trabalhando para termos condições de sair vencedores em cada duelo", concluiu.

O Campeonato Paranaense está previsto para iniciar no dia 7 de janeiro de 2026. O São Joseense está no Grupo A, com Athletico, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. No Grupo B, estão Andraus, Azuriz, Cianorte, Coritiba, Galo Maringá e Operário.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade