4 eventos ao vivo

Coritiba vence o Paraná e avança para as semifinais do Paranaense

23 jul 2020
23h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta quinta-feira, o Coritiba venceu o Paraná por 2 a 1 e garantiu a sua vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense. Com o Couto Pereira vazio, por conta da pandemia da covid-19, o Coxa tinha a vantagem do empate após vencer por 1 a 0 no jogo de ida e ainda assim confirmou a classificação com vitória.

Agora, a equipe de Eduardo Barroca encara o Cianorte na semifinal. O Azulão reverteu o placar e passou pelo Operário, na última quarta-feira, para se classificar. Do outro lado da chave, Athletico-PR e FC Cascavel se enfrentam buscando a vaga na final.

Jogando em sua casa, o Coritiba começou melhor na etapa inicial e não demorou para a abrir o placar. Logo aos sete minutos, Patrick Vieira levantou a bola na área em cobrança de falta. A bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Alisson, que falhou na hora de agarrar, e cruzou a linha do gol.

Precisando virar o placar, o Paraná foi em busca do empate e conseguiu. Aos 26, Mosquito foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. O zagueiro Fabrício foi para a cobrança e, com categoria, igualou o marcador.

No segundo tempo, quem voltou melhor foram os visitantes. Disposto a virar a partida, a equipe foi pra cima, mas parou no goleiro Wilson. Do outro lado, o Coritiba aproveitou uma das poucas boas oportunidades e voltou a ficar na frente no marcador com Igor Jesus, aos 26. A partir de então, o Paraná se lançou ao ataque para buscar a vitória, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Sem mais alterações no placar, o resultado deu a vaga ao Coxa.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 2 X 1 PARANÁ

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 23 de julho de 2020, quinta-feira

Horário: 20 horas (Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Victor Hugo Imazu dos Santos

Cartões amarelos: Nathan Silva (Coritiba); Carlos Dias e Thiago Alves (Paraná)

Gols: Patrick Vieira, aos 7 do 1ºT e Igor Jesus, aos 26 do 2ºT (Coritiba); Igor Jesus, aos 26 do 1ºT

CORITIBA: Wilson; Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo, William Matheus; Nathan Silva, Thiago Lopes (Renê Júnior) e Gabriel; Rafinha (Wellissol), Robson (Matheus Galdezani) e Igor Jesus

Técnico: Eduardo Barroca

PARANÁ: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Jhony Douglas, Carlos Dias (Kaio), Michel (Marcelo) e Thiago Alves; Raphael Alemão (Rodrigo Rodrigues) e Gustavo Mosquito.

Técnico: Allan Aal

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade