PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Uberlândia anuncia Roger Silva como treinador para a próxima temporada

Ex-jogador será o comandante do Verdão para o Campeonato Mineiro 2024

7 out 2023 - 18h13
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Roger Silva será o treinador do Uberlândia no Campeonato Mineiro em 2024
Roger Silva será o treinador do Uberlândia no Campeonato Mineiro em 2024
Foto: Reprodução/Instagram/Uberlândia EC / Esporte News Mundo

O Uberlândia anunciou o ex-jogador Roger Silva, como o novo treinador da equipe para a disputa do Campeonato Mineiro 2024. O técnico assume o Verdão na temporada seguinte ao acesso recente para a elite estadual, com a missão de fazer uma boa campanha neste retorno do clube ao Módulo I. Anteriormente, seu último trabalho foi no Manaus FC, na campanha de rebaixamento para a Série D.

Roger já possui uma certa 'especialidade' no futebol mineiro, e o Uberlândia será seu terceiro comando no estado. Após deixar a carreira atuando dentro dos gramados, comandou o Athletic em duas temporadas no Mineiro, sendo bicampeão do interior em 2022 e 2023, e a Recopa Mineira. Antes do Manaus, esteve no comando do Pouso Alegre na Série C, mas foi demitido antes do rebaixamento do Dragão após má fase.

Em campo, Roger Silva começou a sua carreira na Ponte Preta, revelado em 2003, e passou por inúmeros clubes. No Brasil, acumulou passagens por São Paulo, Palmeiras, Ceará, Guarani, Sport, Fluminense, Corinthians, dentre outros. Fora do país, teve passagens pelo futebol japonês, sul-coreano, e nos Emirados Árabes Unidos. Seu último clube foi a Inter de Limeira em 2021.

A contratação do novo treinador do Verdão é um dos primeiros atos do presidente Jânio Cabral, após sua reeleição recente em uma eleição acirrada. A diretoria, além da vinda do novo comandante, já conta com alguns renovados e segue na busca por novas peças no mercado.

Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade