PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Goleada histórica do Cruzeiro e triunfos de Atlético e América: confira o resumão da 3ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2023

Clubes da capital mineira vencem e ficam próximos do mata-mata

9 out 2023 - 21h04
(atualizado às 21h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro fez a maior goleada da história do Campeonato Mineiro Feminino nesta rodada
Cruzeiro fez a maior goleada da história do Campeonato Mineiro Feminino nesta rodada
Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro / Esporte News Mundo

A terceira rodada do Campeonato Mineiro Feminino, que marcou a metade da primeira fase, acabou definindo os rumos para a definição do mata-mata. Com as vitórias do trio da capital (Atlético, América e Cruzeiro), as equipes estão praticamente com as vagas carimbadas nas semis, e ficam por conta da disputa de posições até a última rodada. Confira:

Cruzeiro 28×0 Araguari: Sim! Este foi o placar feito pela Raposa na Toca II. Em uma goleada emblemática, as Cabulosas fizeram o maior placar da história do Campeonato Mineiro Feminino, e da sua equipe, assumindo a liderança do estadual. Os gols da equipe celeste foram marcados por: Carol Baiana (8 vezes), Byanca Brasil (7 vezes), Rita Bove (4 vezes), Maii Maii (2 vezes), Pâmela (2 vezes), Larissa Vasconcelos, Anna Luiza, Arrieta, Carol Soares e Rebeca. Foram 14 gols por tempo.

Atlético 3×0 Nacional-VRB: As vingadoras conseguiram se recuperar da derrota no clássico e soube confirmar bem seu favoritismo frente ao clube da zona da mata, que buscava blindar sua defesa. Carol Arcanjo abriu o placar para o Galo aos 33 minutos do primeiro tempo, e na segunda etapa, Emily e Soraya decretaram a vitória alvinegra no SESC Venda Nova. O clube poderá decretar sua classificação para o mata-mata do estadual na próxima rodada, diante do Uberlândia.

Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

América 4×0 Uberlândia: Mesmo diante de uma tentativa do Verdão de se fechar, as Spartanas dominaram e golearam no SESC Venda Nova. O América abriu o placar com Ilana, aos 16 minutos, em uma bela cobrança de falta. Pouco tempo depois, aos 22 minutos, García aproveitou um cruzamento para mandar para as redes de cabeça. Na segunda etapa, a segunda vitória no estadual foi carimbada com Letícia Nunes, aos 42 minutos, e Aline Guedes aos 49′.

Confira a classificação ao fim da 3ª rodada do Mineiro Feminino:

  1. Cruzeiro - 7 pts (2V e +29 SG)
  2. América - 7 pts (2V e +8 SG)
  3. Atlético - 6 pts
  4. Uberlândia - 4 pts
  5. Nacional-VRB - 1 pt
  6. Araguari - 0 pt
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade