PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Cruzeiro é derrotado pelo América-MG e sai em desvantagem na semi do Mineiro

11 mar 2023 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, Cruzeiro e América-MG deram início a disputa por uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o Coelho saiu em vantagem no duelo de ida da semifinal e venceu por 2 a 0, com gols de Aloísio e Juninho.

Foto: Mourão Panda/América-MG / Gazeta Esportiva

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, ainda com local e horário a serem definidos. A outra semifinal será disputada por Athletic x Atlético-MG. As equipes fazem o jogo de ida neste domingo, às 16 horas (de Brasília).

O jogo

O Cruzeiro foi quem começou melhor a partida, ficando com mais posse de bola e ditando o ritmo de jogo. No entanto, não chegou com tanto perigo. O América, por sua vez, incomodou a defesa da Raposa aos nove minutos. Matheusinho recebeu no meio da zaga, se livrou da marcação e bateu para o gol, mas Rafael Cabral fez a defesa tranquila.

A resposta cruzeirense veio três minutos depois. Bruno Rodrigues ficou com a sobra na área e acabou carimbando a defesa. Pouco depois, Wesley arriscou de longe e viu Cavichioli defender. O Coelho conseguir aproveitar chance e abriu o placar aos 24 minutos. Matheusinho lançou na área, Juninho ajeitou para trás de cabeça e Aloísio bateu para balançar a rede.

Antes de terminar o primeiro tempo, o Cruzeiro teve boa chance, mas a jogada estava impedida. Nikão tabelou com Ramiro e cruzou na área para Wesley, que livre finalizou forte e acertou o travessão.

No retorno ao segundo tempo, Aloísio chegou a fazer mais um, mas o lance foi anulado por impedimento. Antes dos dez minutos, Wesley tocou para Gilberto na área, a bola rebateu em Nicolas e quase foi contra se não fosse a defesa do goleiro americano.

O América-MG ampliou aos 16 minutos. Felipe Azevedo fez boa jogada pela esquerda, limpou a marcação, cruzou na área e depois de passar por todo mundo, Juninho apareceu sozinho na área e chutou rasteiro para o gol. Em seguida, pelo lado do Cruzeiro, Bruno Oliveira arriscou de longe e fez Cavichioli trabalhar.

Aos 25 minutos, Bruno Rodrigues finalizou da entrada da área e a bola desviou na zaga do América-MG. Cavichioli se esticou para mandar para fora. Posteriormente a partida ficou paralisada por cinco minutos para revisão de uma penalidade. O árbitro marcou em campo, mas na hora da cobrança, anulou a marcação por orientação do VAR devido ao impedimento na jogada.

Nos 11 minutos de acréscimo, o América-MG conseguiu segurar o resultado e leva a vantagem para o jogo de volta. O Cruzeiro perdeu a bola na defesa, Wellington Paulista aproveitou e finalizou, mas para fora.

FICHA TÉCNICA 

CRUZEIRO 0 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 11 de março de 2023 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Zanovelli

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira

VAR: Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Cartões amarelos: William Oliveira, Bruno Rodrigues (Cruzeiro); Felipe Azevedo, Martínez, Everaldo e Matheus Cavichioli (América-MG)

GOLS:

AMÉRICA-MG: Aloísio (aos 24 minutos do 1°T) e Juninho (aos 16 minutos do 2°T)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Walisson), Reynaldo e Lucas Oliveira; Ian Luccas, Neto Moura, Ramiro (Stênio), Nikão e Wesley (Fgor Formiga); Bruno Rodrigues e Gilberto (Davó)

Técnico: Paulo Pezzolano

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Danilo Avelar); Alê, Juninho e Benítez (Martínez); Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo (Adyson)  e Aloísio (Wellington Paulista)

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade