PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

América vence Cruzeiro de novo e fará final do Mineiro contra o Atlético

Os gols foram marcados por Aloísio, de falta e com erro do goleiro Rafael Cabral, e Alê. Oliveira descontou

19 mar 2023 - 20h00
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: ( Mourão Panda/América-MG) / Gazeta Esportiva

A missão do Cruzeiro já era difícil antes mesmo de a bola rolar neste domingo, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro, e, em campo, se confirmou impossível: o América-MG venceu novamente, desta vez por 2 a 1, e confirmou sua presença na final do Estadual. Os gols foram marcados por Aloísio, de falta e com erro do goleiro Rafael Cabral, e Alê. Oliveira descontou.

O time de Vagner Mancini enfrentará, na decisão, o Atlético-MG, que, no sábado, despachou o Athletic após vencer pelo placar mínimo - apesar de ter perdido pelo mesmo resultado na ida, o Galo tinha a vantagem do empate no agregado por ter feito a melhor campanha. Os jogos da final, em esquema de ida e volta, acontecerão nos dias 1 e 8 de abril, após a Data Fifa.

Do outro lado, o Cruzeiro foi vaiado ainda durante o duelo e, principalmente, após o apito final. A derrota ainda aumentou o jejum da Raposa, que não vence o América há sete jogos seguidos, desde dezembro de 2020, na Série B.

O jogo

Precisando de mais de dois gols de diferença para avançar, a Raposa foi para cima nos primeiros minutos. Aos quatro, Bruno Rodrigues chutou rasteiro na trave e assustou Cavichioli, que viu a bola quase bater nas suas costas e entrar.

Em outro momento, o goleiro do Coelho acabou repondo mal a bola e, de longe, Machado finalizou por cima do gol. Já aos 16, foi a vez de Mateus Vital pegar de primeira, mas Cavichioli espalmou. Ele apareceu mais uma vez, em novo chute de Machado, de longe.

Mesmo com as chances sequenciais da Raposa e outras investidas menos perigosas, Reynaldo derrubou Arthur na entrada da área aos 30 minutos. Na cobrança da falta, Aloísio chutou no canto de Rafael, que quase alcançou, mas não evitou o gol do América, com uma vantagem de 3 a 0 no agregado, dificultando ainda mais a missão cruzeirense.

Pouco depois, Rafael fez grande defesa em chute de Benítez e, aos 40, Aloísio quase fez, mandando a bola pelo lado de fora da rede.

No retorno do intervalo, sem mudanças, Mateus Vital finalizou e obrigou defesa de Cavichioli sem nem um minuto de bola rolando. Já aos quatro, foi a vez de Juninho salvar dentro da área, após bate e rebate com Nicolas, chute de Wallisson. Pouco depois, o meia cabeceou e quase estufou as redes.

Aos 31 minutos, Marlon recebeu pela esquerda e cruzou para a área, encontrando Lucas Oliveira, que cabeceou para dentro do gol. Após checagem do VAR, o tento foi validado, mas pouco comemorado.

Aos 39, Everaldo teve boa chance, mas desperdiçou em frente ao gol e, quase na jogada seguinte, Martínez recebeu de Everaldo pela esquerda e chutou, para defesa de Rafael.

Até que, aos 44, após falta cobrada para a área do Cruzeiro, em jogada ensaiada, a bola sobrou para Alê, que finalizou no canto do goleiro e deu os números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 19 de março de 2023, domingo

Horário: 18h (de Brasília).

Árbitro: André Luz Skettino Bento

Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa

VAR: Vinícius Gomes do Amaral

Cartões amarelos: Reynaldo, Oliveira, Marlon e Juan Christian (Cruzeiro); Benítez (América-MG)

GOLS: América-MG: Aloísio, aos 32 minutos do 1ºT, Alê, aos 44 do 2ºT; Cruzeiro: Oliveira, aos 31 do 2ºT.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Danilo Avelar); Alê, Juninho e Benítez (Martínez); Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo (Marlon) e Aloísio (Henrique Almeida). Técnico: Vagner Mancini.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo, Marlon, Kaiki (Stênio); Wallisson (Ramiro), F. Machado, Mateus Vital (Daniel Junior); Wesley (Juan Christian), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade