3 eventos ao vivo

Goiás vence com ajuda de rival e Atlético-GO tropeça na estreia do Goiano

17 jan 2018
23h47
  • separator
  • comentários

O Goiás contou com duas falhas do goleiro Busatto para largar na frente no Campeonato Goiano. Na noite dessa quarta-feira, o Esmeraldino estrou de forma oficial na temporada 2018 contra o Aparecidense, fora de casa, e venceu por 2 a 1. Assim, o Goiás assume a liderança provisória do Grupo A, com três pontos. Já o Aparecidense começa mal na disputa no Grupo B.

Apesar do triunfo do Goiás, o grande destaque do jogo foi o goleiro do Aparecidense. Busatto errou o tempo da bola ao tentar cortar cruzamento aos 20 minutos de jogo e viu Lucão abrir o placar.

Pouco depois, o time da casa teve sua chance em cobrança de pênalti, mas Marcelo Rangel defendeu a cobrança de Uederson. Mas veio a segunda etapa e um novo pênalti para os mandantes. Dessa vez Renato assumiu a responsabilidade e não decepcionou.

O problema é que Busatto 'agiu' de novo. Aos 29 minutos, Maranhão entrou na partida. Apenas quatro minutos depois, o atacante do Goiás contou com uma falha feia do goleiro adversário depois de chute de Rafinha e só teve o trabalho de tocar para o gol vazio.

E a ponta é isolada do Goiás até essa quinta pelo menos porque o Atlético-GO começou a temporada tendo muito trabalho. No estádio Juscelino Kubitschek, o Dragão saiu na frente do Itumbiara, tomou o empate, perdeu um pênalti, levou a virada e arrancou o empate no fim.

As emoções começaram logo aos sete minutos de jogo, quando zaga da casa tentou afastar o perigo da área e acabou acertando Elder Santana, que mesmo sem intenção marcou o primeiro gol do jogo.

Ainda antes do intervalo, o Itumbiara marcou seu gol com Rogélio, de cabeça, depois de bola alçada na área. Já no início da etapa final, Jorginho sofreu pênalti e foi para a cobrança, mas parou no goleiro Erivelton, que salvou o Itumbiara e no minuto seguinte viu sua equipe virar o jogo no contra-ataque. Abuda foi o autor do gol.

O jogo era eletrizante, nem parecia apenas a primeira rodada do Estadual. E aos 28, o Atlético-GO evitou a derrota graças a Chiquinho, que aproveitou bem jogada de Roger. O Dragão acertou uma bola no travessão antes do apito final e por pouco não chegou à vitória com outra virada.

Na partida que abriu a competição, o Grêmio Anápolis bateu o Anapolina por 1 a 0 graças a gol de Assuério aos 44 minutos do primeiro tempo. Com os tropeços de Itumbiara e Aparecidense, apenas Vila Nova e Anápolis, que se enfrentam nessa quinta, às 29h30 (horário de Brasília), podem se igualar ao Grêmio Anápolis na ponta do Grupo B.

No Campeonato Goiano, Goiás, Atlético-GO, Iporá, Rio Verde e Anapolina estão no Grupo A. Grêmio Anápolis, Itumbiara, Anápolis, Vila Nova e Aparecidense no Grupo B. Depois dessa primeira fase, quando as equipes se enfrentam entre os grupos, os três primeiros de casa se classificam, enquanto os dois últimos de cada são rebaixados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade